spot_imgspot_img
Florianópolis, 19 janeiro 2025

62 permissões de táxi serão revogadas em Florianópolis

Geral62 permissões de táxi serão revogadas em Florianópolis
spot_img
spot_img

Compartilhe

A Prefeitura de Florianópolis irá revogar 62 permissões de táxis, encerrando o processo administrativo instaurado por sugestão da CPI dos Táxis da Câmara de Vereadores em agosto de 2013, depois de denúncias de um esquema de arrendamento de permissões. Para ver o nome dos táxistas que perderão a licença, clique aqui. As informações são da PMF. 

 Após a convocação, que deve sair no Diário Oficial do Município desta sexta-feira, 11, os permissionários terão até o dia 11 de janeiro de 2016 para entregar a licença de tráfego e o selo de vistoria na Secretaria de Mobilidade Urbana, localizado à Rua Conselheiro Mafra nº 656, 10º Andar – Sala 1003, Centro, Florianópolis. O atendimento será das 13h às 18h.

 “Não retiramos estes 62 antes para não prejudicar a população. Como nesta semana já entram 50 novos, as permissões daqueles cuja ilegalidade foi comprovada serão retiradas, ou seja, iremos trocar todos os irregulares por aqueles que entraram via licitação”, disse o secretário de Mobilidade Urbana, Vinicius Cofferri. A cidade ficará com 609 táxis até janeiro, quando 200 novos veículos 100% legalizados estiverem operando no serviço.

 Quatrocentas novas vagas

 Mesmo com a cassação das 62 permissões, todos estes taxistas terão uma nova opção de emprego. Hoje, pela lei, cada permissionário pode contratar dois motoristas – afinal, o serviço precisa funcionar 24 horas por dia. Sendo assim, há uma previsão de novas 400 vagas para motorista na cidade.