spot_imgspot_img
Florianópolis, 18 janeiro 2025

Com demanda de produtos nutricionais em alta, Prodiet lança fórmula exclusiva para controle da glicemia

Meio ambienteCom demanda de produtos nutricionais em alta, Prodiet lança fórmula exclusiva para...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Brasil 22/7/2021 – A embalagem do suplemento, que já era colorida e atrativa tornando a nutrição um momento mais leve e alegre, ganhou um toque ainda mais especial

DiamaxIG chega ao mercado para facilitar a rotina de quem precisa controlar a taxa de açúcar no sangue. Em versões de 200ml e 1 litro, o produto pode ser consumido como suplemento oral ou nutrição completa.

Em abril deste ano, a Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou um pacto global para fortalecer ações relacionadas ao controle e prevenção do diabetes em todo o mundo. Segundo a instituição, mais de 460 milhões de pessoas convivem com a doença – 13 milhões delas são brasileiras. Diante desses números, o diabetes já é considerado uma epidemia pelos órgãos de saúde nacionais e internacionais; não somente pelo grande número de portadores, mas pela falta de informação. A Federação Internacional de Diabetes (IDF) estima que 46% dos brasileiros sequer sabem que têm a doença.

É nesse contexto desafiador para a área de saúde que a Prodiet Medical Nutrition lança o DiamaxIG, fórmula nutricional desenvolvida especialmente para o controle glicêmico. O produto é uma reformulação do Diamax, que faz parte do portfólio da marca há 14 anos. “O Diamax sempre foi uma fórmula de excelência, que carrega a nossa preocupação em criar produtos para a vida e atender demandas nutricionais especiais”, explica Ana Paula Celes, diretora técnica da Prodiet.

Composto por carboidratos de lenta absorção1-3, MUFA e fibras alimentares, o DiamaxIG é versátil, indicado para auxiliar o controle glicêmico em pacientes diabéticos ou com hiperglicemia.

Demanda cresceu na pandemia

“As gôndolas de produtos nutricionais se tornaram especialmente maiores dentro do varejo farmacêutico durante a pandemia”, destaca Ana Paula Celes. Uma pesquisa da Associação Brasileira Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD) registrou aumento de 48% no consumo de produtos nutricionais durante a quarentena. A preocupação com a saúde e a melhora do sistema imunológico passaram a fazer parte do cardápio de bem-estar dos brasileiros. O controle da glicemia, no entanto, não é uma necessidade nova ou consequência da covid-19. O acompanhamento é fundamental em diabéticos e portadores de hiperglicemia. A fórmula do DiamaxIG foi desenvolvida observando as necessidades nutricionais desses indivíduos.

O lançamento da Prodiet Medical Nutrition passou por um ensaio clínico4 em parceria com a Food Research Center (FORC) /USP. “O ensaio comprovou o baixo índice glicêmico do DiamaxIG, demonstrando a qualificação do produto como aliado em estratégias de controle glicêmico”, ressalta a diretora técnica da empresa.

Nutrição prática

O DiamaxIG chega ao mercado em versões de 200 ml e 1 litro. Pode ser consumido como substituto do café da manhã, almoço ou jantar, nos intervalos entre as principais refeições e antes de dormir. Ao ofertar uma fórmula segura e de fácil consumo, a Prodiet Medical Nutrition reforça seu compromisso com o bem-estar das pessoas com necessidades nutricionais específicas. “Temos uma grande preocupação em entregar sempre o melhor. Investimos constantemente em tecnologia, em inovação e em um relacionamento acadêmico sólido, com pesquisas clínicas contínuas e crescentes”, diz Ana Paula Celes.

Sobre a Prodiet Medical Nutrition

Desde 2007, a Prodiet Medical Nutrition pesquisa, desenvolve e comercializa fórmulas para promover saúde e bem-estar àqueles com necessidades nutricionais. Com unidade fabril própria para produção de alimentos em pó, localizada em Curitiba/PR, a empresa é certificada pela FSSC22000, considerada a medalha de ouro em segurança alimentar. Foi a primeira empresa latino-americana a direcionar investimentos contínuos em pesquisas clínicas no Brasil e a única a comercializar produtos de nutrição enteral na Europa, Ásia e Oriente Médio.

1Costa e Forti A et al. Diretrizes da Sociedade Brasileira de Diabetes 2019-2020. São Paulo: Editora Clannad; 2019.

2Holub I et al. Novel findings on the metabolic effects of the low glycaemic carbohydrate isomaltulose (Palatinose). Brit J Nutr. 2010;103:1730-1737.

3Zhu F. Composition, structure, physicochemical properties, and modifications of cassava starch. Carbohydr Polym. 2015:122:456-480.

4Giuntini et al. Índice glicêmico e carga glicêmica de uma fórmula especializada para nutrição enteral e oral. BRASPEN J. 2021;36(2):109-110.

Website: http://www.prodiet.com.br