O Chopp do Gus completou 20 anos, mês passado, e aconteceu tanta coisa sensacional no local que pelo visto sua existência é mensurada em idade canina. Proporcionalmente seriam 140 anos, um número mais sensato para um lugar com tantos acertos.
Morada do Rock raiz, do melhor chopp, da melhor batata flambada, do drink Diabo verde, dos festivais, dos encontros, das amizades, das danças e do amor.
Foram 2 noites INSANAS e de MUITO ROCK para festejar os nossos 20 anos.
Com 6 ESPECIAS em cada casa- Kobrasol e Córrego com noite de covers.
Córrego:
Especial Bon Jovi by Big Pop.
Especial Aerosmith by Fred Lee.
Especial Led Zepplin by Herméticca.
Especial The Doors by Sky Route.
Especial The Queen by Galileoh.
Especial Iron Maiden by Steel Maiden.
Kobrasol:
Especial U2 com a Banda Lemongrass.
Pearl Jam com a Banda Fusel.
E Foo fighters com a Easy Target.
Especial Beatles by Mersey Beat.
Especial Guns N ‘ Roses by Guns of Destruction.
Especial AC/DC by Lady Die.
História:
O Chopp do Gus abriu primeiro apenas com um balcão e era dividido com uma padaria. Com a chopperia prosperando bem mais que a padaria, o empresário Telci Bernardes de Oliveira, junto aos filhos Fernando, Patrícia e Gustavo – o motivo do nome – e a mãe Gracy Carpena Bernardes, resolveu fazer a ampliação do bar. Assim, o Gus foi chegando ao que é hoje.
O Chopp do Gus, um dos primeiros bares de Florianópolis a trabalhar com chopeira. Localizado primeiramente apenas no bairro Córrego Grande, o Gus, como é carinhosamente chamado pela maioria dos frequentadores, tem características peculiares que traduzem o sucesso em ambas as casas, a outra localizada no Kobrasol.