spot_imgspot_img
Florianópolis, 21 janeiro 2025

1º Workshop – Venha Viver Florianópolis e Região acontece em Criciúma

Turismo1º Workshop - Venha Viver Florianópolis e Região acontece em Criciúma
spot_img
spot_img

Compartilhe

Workshop incentiva o turismo intra-estadual.

Evento em Criciúma pretende atrair ainda mais visitantes para a capital catarinense

Entre os dias 22 e 23 de julho, será realizado, em Criciúma-SC, o 1º Workshop – Venha Viver Florianópolis e Região, ação que incentiva o turismo intra-estadual. A iniciativa é do Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau, com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação Comercial e Convention & Visitors Bureau da cidade.

Serão em torno de 150 convidados de toda região de Criciúma. Prestigiarão o evento agências de viagem, organizadores e promotores de eventos, entidades de classe e formadores de opinião, além das grandes empresas locais.Segundo Maria Cláudia Evangelista, diretora executiva do FC&VB, serão montadas mesas para a divulgação dos serviços e infra-estrutura da região de Florianópolis. “Queremos convidar nossos vizinhos a conhecer melhor a cidade e trocar experiências sobre as riquezas que temos para oferecer em Florianópolis e Região”, conta. “O evento faz parte de uma série de ações que visam promover o turismo de Florianópolis e também do Estado”, conclui.

A ação é dividida em dois dias. No primeiro as empresas associadas ao FC&VB têm o dia livre para visitas comerciais nas empresas da cidade de Criciúma, e no segundo dia (23.07), no horário do almoço, Florianópolis recepcionará todos os convidados na sede da CDL-Criciúma, com um almoço oferecido pelo Costão do Santinho, onde acontecerá o workshop com apresentação de Florianópolis, almoço e sorteio de brindes. De acordo com pesquisas do Ministério do Turismo o fluxo intra-estadual responde por 47,4% em número de turistas no Brasil. Além disso, dados da Santur mostram que, em 2008, o mercado interno de Santa Catarina foi responsável por enviar 20,34% dos turistas para
Florianópolis.