spot_imgspot_img
Florianópolis, 26 novembro 2024
spot_imgspot_img

18ª edição do Florianópolis Audiovisual Mercosul começa sexta-feira

Eventos18ª edição do Florianópolis Audiovisual Mercosul começa sexta-feira
spot_img
spot_img

Compartilhe

Começa no dia 23 e vai até 30 de maio, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a 18ª edição do o Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM). O evento vai exibir em sete mostras gratuitas 79 filmes, de 11 países (Brasil, Colômbia, Venezuela, Argentina, Chile, Uruguai, Turquia, Paraguai, México, Nicarágua e Panamá). A programação inclui mais uma vez o Fórum Audiovisual Mercosul, polo de promoção dos debates sobre política e estética do audiovisual na região e oficinas gratuitas.

O evento deste ano recebeu o patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura; FunCultural; Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte; Governo do Estado de Santa Catarina; Eletrobras; Petrobras; Ministério da Cultura; Governo Federal, e apoio da Fundação Franklin Cascaes; Secretaria de Cultura/Prefeitura Municipal de Florianópolis e Departamento Artístico Cultural/Secretaria de Cultura/UFSC e realização da Associação Cultural Panvision.

Na principal mostra do FAM, a Longas Mercosul, sempre às 21h, no Auditório Garapuvu, serão exibidos nove filmes, sendo dois no encerramento. O festival abre com “Amor, plástico e barulho”, de Renata Pinheiro, do Recife. Outros três filmes brasileiros estão na grade, “A oeste do fim do mundo”, de Paulo Nascimento, “Cidade de Deus: 10 anos depois”, de Cavi Borges e Luciano Vidigal, e “Riocorrente”, de Paulo Sacramento.