spot_imgspot_img
Florianópolis, 19 janeiro 2025

14ª Entremostras recebe trabalhos de 13 artistas de Santa Catarina

Variedades14ª Entremostras recebe trabalhos de 13 artistas de Santa Catarina
spot_img
spot_img

Compartilhe

Feira de artes será realizada no sábado, dia 7 de dezembro, na Fundação Cultural BADESC, em Florianópolis; a entrada é gratuita

A Fundação Cultural BADESC promove no sábado, dia 7 de dezembro, a 14ª Feira Entremostras. A proposta da feira de artes, que acontece ‘entre uma mostra e outra’, tem como objetivo fomentar a produção em artes e aproximar o público dos artistas e obras, favorecendo a interação entre ambos e a valorização quanto ao fazer artístico, o processo criativo e a fatura. A entrada é gratuita e a feira será das 11h às 17h.

Artistas das mais diversas áreas do mundo das artes vão apresentar e comercializar seus trabalhos de forma direta no Espaço Fernando Beck. Nesta edição participam: Coletivo Alumiar, Dante Acosta, Gabriel Bicho, J.P.F. Borges, Luana Alt, Marcelo Baptista, Milton Cazelatto, Murilo Leal, Nina Miyamoto, Osmar Domingos, Pantoni, Pati Peccin, Tavares. Todos os selecionados participaram de uma chamada pública.

Durante o evento, o DeeJay Mon-rá, cuja trajetória foi influenciada diretamente pelo lifestyle do skate e pela cultura hip-hop, vai levar música para a Feira de Artes. Com mais de 10 anos de carreira, o deejay é conhecido principalmente por suas discotecagens em 100% vinil.

A Fundação Cultural BADESC, que fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis, está com três exposições abertas para visitação: “A Outra em Mim”, de Priscila dos Anjos, que pode ser visitada até 5 de dezembro, “Objetos Instalativos”, de Rubens Oestroem, fica em cartaz até 12 de dezembro, e “Água Mole, Pedra Dura”, da artista Camila Martins, aberta para visitação até 9 de janeiro de 2025. O horário de visitação é de segunda a sexta, das 13h às 19h e a entrada é gratuita.

E entre os dias 5 e 7 de dezembro, a Fundação recebe o desdobramento da ação artística “Nunca Imaginei”, da artista Gugie Cavalcanti. Os visitantes poderão conferir num mapa a localização das obras, que estão espalhadas por diferentes pontos da cidade de Florianópolis, e as entrevistas do processo de pintura das mesmas.