spot_imgspot_img
Florianópolis, 21 janeiro 2025

12 startups catarinenses viajam a Lisboa para participarem do Web Summit 2022

Tecnologia12 startups catarinenses viajam a Lisboa para participarem do Web Summit 2022
spot_img
spot_img

Compartilhe

Considerado um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, a edição deste ano terá a participação de 156  startups brasileiras expositoras, sendo 12 catarinenses 

Durante os dias 1 a 4 de novembro, Lisboa será o palco de mais uma edição do Web Summit, eleita a maior conferência de tecnologia do planeta, pela Forbes. Em 2022, o evento receberá mais de 70 mil participantes e contará com mais de 900 palestrantes ao longo de 26 trilhas de conteúdo. O Web Summit promove espaços de troca entre fundadores, CEOs, empresas de tecnologia, startups em torno da inovação e empreendedorismo mundial. Além das palestras, haverá um espaço exclusivo para exposição de startups. No total, são 2.000 negócios vindos de 160 países. Do Brasil, participarão 156 startups, sendo 12 catarinenses.

A missão catarinense é organizada pelo Startup SC e Go to Market — projetos do Sebrae/SC para capacitação, fomento do ecossistema de startups e internacionalização. De acordo com Alexandre Souza, gestor do projeto Startup SC, todas as selecionadas para expor suas soluções no Web Summit participaram de turmas do Programa de Capacitação Startup SC, iniciativa da entidade. “É uma excelente oportunidade para os empreendedores conhecerem os maiores players do ecossistema de inovação português e também, encontrarem oportunidades para a internacionalização das suas empresas ”, enfatiza Souza.

O Web Summit nasceu na Irlanda, em Dublin, no ano de 2009. De lá para cá, este importante evento já passou pela Ilha Esmeralda e desde 2016, acontece em Portugal, onde permanecerá até 2028. As missões catarinenses participam do Web Summit desde 2019. Em 2022, 300 empreendedores brasileiros que fazem parte dos programas do Sebrae de outros estados também participarão do evento e de uma programação especial, que incluirá visitas técnicas aos ecossistemas de inovação por verticais e promoverá conexões com atores locais e players do mercado europeu.

Missão Catarinense no Web Summit em 2022


Neste ano, 12 empresas que participaram do Programa de Capacitação Startup SC e do projeto Go To Market, do Sebrae/SC, irão expor no evento. São elas: Marvee, Biocelltis, Molde.me, Rampfy, Spincare, UpFlux, Corpia, Appbarber, DodaLabs, Dr. Snoopy, Flexpro e Natiz.

UpFlux, startup detentora da plataforma líder de process mining na América Latina, vai desembarcar em Lisboa buscando conexões e novas oportunidades. “A UpFlux é a plataforma número 1 no Brasil, com atuação em todas as regiões do país e com clientes como a WEG, Electrolux e Dasa. No Web Summit vamos mostrar como a tecnologia de mineração de processos da UpFlux está impactando a transformação digital dessas grandes empresas brasileiras para maximizar a performance operacional e melhorar a competitividade.”, pontua o CEO e cofundador da startup, Alex Meincheim.

Também irão expor no evento, a Dr. Snoopy — que oferece um sistema completo ERP SaaS para PetShop, e a Flexpro Sistemas — software de gestão para o setor imobiliário. Ambas participaram do Programa de Capacitação Startup SC e Go to Market. Já a NATÍZ — plataforma digital que conecta aventureiros a destinos e experiências turísticas — participou do programa Go to Market, oferecido pelo Sebrae/SC.

As participantes da missão

Conheça as startups que integram missão ao Web Summit 2022:

Marvee (https://www.marvee.com.br)

Cidade: Blumenau

Setor: Serviços financeiros

Biocelltis (https://www.biocelltis.com)

Setor: Biotecnologia

Cidade: Florianópolis

Molde.me (https://www.molde.me)

Cidade: Jaraguá do Sul

Setor: Lifestyle e Fashion

Rampfy (https://www.rampfy.com)

Cidade: Blumenau

Setor: Data Science

Spincare (https://www.spincare.com.br)

Cidade: Blumenau

Setor: Saúde

UpFlux (https://www.upflux.net)

Cidade: Jaraguá do Sul

Setor: Enterprise Software

Corpia (https://www.corpia.com.br)

Cidade: Joinville

Setor: Software e Internet

Appbarber (https://www.appbarber.com.br/)

Cidade: Chapecó

Setor: Beauty Tech

DodaLabs (https://www.dodalabs.com)

Cidade: Pinhalzinho

Setor: Serviços financeiros

Dr. Snoopy (https://www.drsnoopy.com)

Cidade: Pinhalzinho

Setor: Varejo

Flexpro Sistemas (https://www.flexpro.com.br)

Cidade: São Miguel do Oeste

Setor: Enterprise Software

Natiz (https://natiz.com.br/)

Cidade: São Miguel do Oeste

Setor: Turismo

Sobre o Programa de Capacitação Startup SC

Esta é a principal ação do projeto Startup SC, onde são selecionadas 50 startups por ano e durante o período de 8 meses (3 módulos) os empreendedores participam de uma série de workshops, cursos, palestras e sessões de mentoria, ministrados por especialistas e mentores. O objetivo final do programa é deixar a startup estruturada, pronta para crescer. Durante os últimos 9 anos, 370 startups de 34 cidades do estado participaram do programa. O programa contém 18 workshops sobre os mais variados temas, 200 horas de mentoria, totalizando mais de 300 horas de capacitação.

Sobre o Programa Go To Market

O principal objetivo do programa é estruturar os pequenos negócios para que conquistem possibilidades reais de crescimento no mercado internacional. Para tanto, o programa oferece capacitações, consultorias especializadas e uma maior qualificação competitiva para as empresas catarinenses. Desde 2020, mais de 4 mil empresas passaram pelo programa.