spot_imgspot_img
Florianópolis, 23 novembro 2024

Após melhor ano na Porsche Cup, piloto catarinense quer o título de campeão em 2023

EsportesApós melhor ano na Porsche Cup, piloto catarinense quer o título de...
spot_img
spot_img

Compartilhe

André Gaidzinski acumulou 15 troféus na temporada 2022 e terminou ano como vice-campeão da categoria Rookie na Sprint Challenge Endurance 

O piloto catarinense André Gaidzinski viveu em 2022 o seu melhor ano na Porsche Cup Brasil. Fechou a temporada Sprint Challenge Endurance da Porsche Cup em segundo lugar no ranking geral da categoria Rookie e em terceiro na Sport. Terminou ainda a temporada Sprint Challenge da Porsche Cup em sexto no ranking geral. São resultados que motivam a seguir adiante e a acelerar para trazer resultados ainda melhores em 2023. 

Ao longo do ano, o catarinense acumulou 15 troféus, mais do que o dobro do ano anterior, quando faturou sete troféus. “Foi uma temporada histórica. Como muitos desafios, momentos difíceis, mas com um belo resultado, o que nos motiva a focar toda a nossa energia para brigar pelo título de campeão do próximo ano”, afirma o piloto, que nesta temporada contou o patrocínio de Teltec Solutions, Vitru Educação, Fanatic Sportware, SCGÁS e EBW Bank.

O Sprint Challenge é campeonato de curta duração da Porsche Cup Brasil e o Sprint Challenge Endurance o de provas de longa distância (300 e 500 quilômetros). Em 2022, os campeonatos contaram com etapas no Autódromo Internacional Ayton Senna – Goiânia (GO), no Autódromo Velocittá – Mogi Guaçu (SP), no Autódromo José Carlos Pace (Interlagos) – São Paulo (SP) e, ainda, uma rodada internacional no Autodromo Termas de Rio Hondo – Argentina

Quem é André Gaidzinski

Apaixonado pelo mundo da velocidade desde criança, o criciumense André Gaidzinski iniciou a sua trajetória profissional aos 17 anos, no ano de 1991, correndo provas de Kart e conseguindo bons resultados. Após um tempo afastado das pistas, retornou à rotina de piloto profissional em 2018, pelas mãos do empresário Willy Hermann, que também representa a Fórmula Indy na América Latina. Hoje, seus treinos incluem um moderno simulador de corridas, a parte física e psicológica, além de treinos nos autódromos mais importantes do Brasil. 

O carro

Para garantir bons resultados na pista, o piloto conta com a mais alta tecnologia alemã em um carro com seis cilindros boxer e câmbio ‘paddle shift’ de seis marchas, com central de aquisição de dados ‘cosworth’. O modelo Porsche 911 GT3 CUP “991” alia alta performance e segurança. Construídos pela PORSCHE na Alemanha, o carro conta com suporte oficial da fábrica.