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Florianópolis, 22 novembro 2024

Udesc Esag publica edital de vagas para Mestrado e Doutorado em Administração

EducaçãoUdesc Esag publica edital de vagas para Mestrado e Doutorado em Administração
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A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), publicou nesta quinta-feira, 24, o edital do processo seletivo para ingresso nos programas de mestrado e doutorado em Administração. São 42 vagas: 15 para o Mestrado Profissional, 15 para o Mestrado Acadêmico e 12 para o Doutorado.

Cada candidato pode se inscrever em apenas um dos três cursos oferecidos. Para ingressar em um dos mestrados, é preciso ter diploma de graduação em qualquer curso reconhecido até a data da matrícula, em julho. Já para ingressar no doutorado, o interessado deve ter o título de mestre em qualquer área. As inscrições serão realizadas em março de 2023, por meio on-line, com taxa de R$ 70 paga por boleto bancário.

Leia o edital e mais informações em
udesc.br/esag/secretariadeposgraduacao/processoseletivo

Teste Anpad

Para se inscrever, será preciso antes ter feito o Teste Anpad, organizado pela Associação Nacional de Pós-Graduação em Administração (Anpad). Serão aceitos resultados dos testes prestados a partir de março de 2021. Quem ainda não prestou o teste pode se inscrever no site da Anpad para a próxima edição da prova, a ser realizada em fevereiro de 2023.

O Teste Anpad na versão orientação acadêmica é aceito para inscrição em qualquer dos dois mestrados (acadêmico e profissional) ou no doutorado. Já a versão orientação profissional é aceita apenas para inscrição no Mestrado Profissional.

Áreas de especialidade

Além do curso, os candidatos deverão optar por uma das 13 áreas de especialidade dos programas, de acordo com sua proposta de pesquisa. O processo de seleção dos mestrandos e doutorandos é feito conforme a escolha de área:

  • Políticas públicas e desenvolvimento
  • Estado, democracia, relações de poder e sustentabilidade
  • Ensino de administração e aprendizagem organizacional
  • Marketing de serviços e marketing no setor público
  • Tecnologias de gestão em organizações intensivas em conhecimento e em TICs
  • Inovação social, sociedade civil, democracia e sustentabilidade
  • Ética, virtudes e dilemas morais na administração
  • Coprodução, governança, inovação e finanças públicas
  • Organizações, inovação e processos colaborativos
  • Indivíduos, grupos e organizações
  • Empreendedorismo e inovação
  • Laboratório de Educação em Organizações, Sustentabilidade e Inovação Social – LEdS
  • Cadastro e administração da terra

Processo seletivo

Os candidatos que apresentarem toda a documentação conforme as exigências do edital terão a inscrição homologada em 12 de abril de 2023. Eles passarão então por duas etapas do processo seletivo.

A primeira etapa, classificatória e eliminatória, inclui a análise da proposta de pesquisa e o resultado do Teste Anpad. O resultado desta etapa será divulgado em 24 de maio.

Os aprovados seguirão então para a segunda etapa, eliminatória. Eles passarão por análise de seus currículos e por provas orais, que serão agendadas para o período de 6 a 23 de junho.

O resultado final do processo seletivo, com a lista de aprovados na segunda etapa, será divulgado em 28 de junho. Os candidatos selecionados ainda precisarão fazer sua matrícula, de 17 a 19 de julho. As aulas começam em 7 de agosto.

Mais informações

O Mestrado Profissional em Administração da Udesc Esag tem conceito máximo (5) na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão de regulação da pós-graduação no Brasil, ligado do Ministério da Educação (MEC). O Mestrado Acadêmico e o Doutorado têm conceito 4.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Pós-graduação, pelo e-mail pos.esag@udesc.br.

Principais datas do processo seletivo

  • 21/11 – Publicação do edital
  • Dezembro a Janeiro de 2022 – Inscrições para o Teste Anpad*
  • Fevereiro de 2023 – Teste Anpad*
  • 06 a 31/03 – Inscrições
  • 12/04 – Homologação das inscrições
  • 24/05 – Resultado da primeira etapa
  • 06 a 23/06 – Segunda etapa (prova oral)
  • 28/06 – Lista de aprovados
  • 17 a 19/07 – Matrícula dos aprovados
  • 07/08 – Início das aulas

*Candidatos que já prestaram o Teste Anpad a partir de março de 2021 não precisam refazê-lo. As datas de inscrição e de realização da edição do Teste Anpad de fevereiro de 2023 ainda não estavam disponíveis no site da Anpad na data de publicação do edital deste processo seletivo.