spot_imgspot_img
Florianópolis, 24 novembro 2024

Mídia digital, tecnologia e a vida na matrix: “não há para onde fugir”

VariedadesMídia digital, tecnologia e a vida na matrix: “não há para onde...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Em entrevista ao podcast ‘Jogando para a plateia’, escritor e publicitário catarinense relata que estamos muito próximos de viver como nos filmes de ficção

Não se trata apenas de histórias hollywoodianas. Físicos, filósofos e outros profissionais de áreas distintas do conhecimento, ao longo de toda a história da humanidade, contestam a nossa noção de realidade. O filme Matrix, lançado em 1999, é um retrato bem claro do que pode ser a nossa vida em anos futuros. O tema, complexo e intrigante, foi uma das pautas do autor Dado Pieczarcka durante a sua participação no podcast “Jogando para a Plateia”. O episódio, o 255º lançado pelo podcast, estreou no canal do Youtube e demais plataformas digitais, como Deezer, Spotify, Amazon Music e Apple Podcasts, na última terça-feira (22/11).

Em uma conversa leve e bem humorada, o jovem escritor contou que nem precisamos de robôs ou “super inteligências” para termos a nossa realidade engolida e alterada dia após dia. “Os nossos celulares e as mídias digitais já cumprem muito bem com esse papel”, pontuou Dado aos hosts do podcast, Jimmy e Fábio Ferrari.

Além de ser um estudioso da vida em rede, compartilhando análises diariamente em suas redes sociais, o catarinense também acaba de publicar o seu primeiro livro de ficção, o “Hiperconectados”. O romance com mais de 400 cópias vendidas se passa em um futuro distópico, onde a humanidade já está vivendo os danos do uso excessivo da tecnologia e da hiperconectividade. “Atualmente, muito se fala em encontrar e realizar seu propósito de vida, mas sinto que estamos cada vez mais trocando essa busca, e por vezes a nossa essência, por um punhado de likes”, avalia o apresentador Jimmy.

Assista: https://youtu.be/9Kjsip-cHfQ

Sobre o podcast

Lançado em 2020, o Jogando para a Plateia foi pensado para criar novos espaços de debate na internet. Em bate-papos leves, bem-humorados e descontraídos, a dupla Jimmy e Fábio Ferrari recebe profissionais interessantes das mais diferentes áreas. O pré-requisito é: ter boas histórias para compartilhar e inspirar a audiência.

Além disso, o propósito do podcast é mostrar o potencial de Santa Catarina ao dar visibilidade para nomes em evidência em seus segmentos e, assim, contribuir para o crescimento do mercado local de podcasts. De famosos a anônimos, de profissionais consagrados em suas áreas até talentos revelação, o podcast já recebeu personalidades do universo da moda, do esporte, da política, da comunicação, da saúde, das artes, do empreendedorismo, da tecnologia e muitas outras áreas. O Jogando para a Plateia é comandado pelos hosts Fábio Ferrari, investidor anjo e empreendedor serial, e Jimmy, comunicador e empreendedor que lidera há mais de 15 anos negócios nos mercados de Marketing e Tecnologia.