Empresários gourmetizaram receitas tradicionais e apostam nos benefícios do cereal como fast food
Da pamonha ao tradicional bolo de fubá, o estrelato do milho é inquestionável. O cereal está entre os grãos mais cultivados no Brasil, com cerca de 95 milhões de toneladas produzidas só no último ano.
Sua versatilidade, baixo custo e fácil acesso propiciam as muitas formas de consumo e preparo de refeições. Mas ainda faltava o quesito novidade, que chegou com a vinda da franquia Amore Milho, com unidade no centro de Florianópolis. Aposta do empresário João Delavequia que viu uma brecha entre a nostalgia pelo gostinho de “comidinha da vovó” e o apelo da rotina corrida onde muitos optam pelo fastfood.
A proposta é reinventar a tradicional culinária, como os pratos saborosos e cheios de memória afetiva, trazendo um novo conceito gourmet para cada um deles. Atendendo desde aqueles que amam milho em tudo, até os paladares mais exigentes. “A Amore Milho é uma nova forma de comer milho”, explica João.
A boa notícia é que nesse tipo de fast food é possível unir esses dois mundos – o tempero da vovó e a modernidade do milho no pote, e ainda contribuir para a saúde. Já que o milho é fonte de diferentes vitaminas e minerais, como as vitaminas A e B, além de ferro, potássio, cálcio que fornecem energia e bem-estar, melhoram a imunidade, e combatem o envelhecimento precoce.
Cozido, no suco, milkshakes, pamonha, pipoca ou canjica, o milho promete aparecer cada vez mais como protagonista na hora da refeição.