spot_imgspot_img
Florianópolis, 23 novembro 2024

Documentário que encerra “Trilogia da Catarse”, de Adriana L. Dutra estreia no Paradigma Cine Arte

VariedadesDocumentário que encerra “Trilogia da Catarse”, de Adriana L. Dutra estreia no...
spot_img
spot_img

Compartilhe

“Sociedade do Medo” é produzido pela Inffinito, em coprodução com o Canal Brasil, GNT, Globonews e Globo Filmes. A distribuição é da Forte Filmes

Nesta semana a estreia no Paradigma Cine Arte é do longa-metragem que encerra a “Trilogia da Catarse”. Composto por documentários desenvolvidos, roteirizados e dirigidos pela cineasta Adriana L. Dutra, “Sociedade do Medo” será exibido a partir desta quinta-feira, 20 de outubro, nas sessões das 18h40.

O filme faz uma reflexão sobre a epidemia do medo na humanidade, potencializada por um sistema que manipula as massas a partir da propagação do pânico e da insegurança. Assim como em seus dois primeiros longas (“Fumando Espero”, de 2009, e “Quanto Tempo o Tempo Tem”, de 2015). No longa, a cineasta compartilha com o espectador questões existenciais, com o objetivo de pensar assuntos sensíveis e universais que afetam o homem contemporâneo.

“Sociedade do Medo” é produzido pela Inffinito, em coprodução com o Canal Brasil, GNT, Globonews e Globo Filmes. A distribuição é da Forte Filmes.

Também estão em cartaz as produções “Amira”, de Mohamed Diab, “Homens à Beira de Um Ataque de Nervos”, de Audrey Dana e “Moonage Daydream”, de Brett Morgen. Os horários e a programação completa podem ser conferidos no @paradigmacinearte ou https://paradigmacinearte.com/.

Pré-estreia

Também haverá a pré-estreia de “O Perdão”, de Maryam Moqadam e Behtash Sanaeeha, sábado, dia 22, às 11h.