“Sociedade do Medo” é produzido pela Inffinito, em coprodução com o Canal Brasil, GNT, Globonews e Globo Filmes. A distribuição é da Forte Filmes
Nesta semana a estreia no Paradigma Cine Arte é do longa-metragem que encerra a “Trilogia da Catarse”. Composto por documentários desenvolvidos, roteirizados e dirigidos pela cineasta Adriana L. Dutra, “Sociedade do Medo” será exibido a partir desta quinta-feira, 20 de outubro, nas sessões das 18h40.
O filme faz uma reflexão sobre a epidemia do medo na humanidade, potencializada por um sistema que manipula as massas a partir da propagação do pânico e da insegurança. Assim como em seus dois primeiros longas (“Fumando Espero”, de 2009, e “Quanto Tempo o Tempo Tem”, de 2015). No longa, a cineasta compartilha com o espectador questões existenciais, com o objetivo de pensar assuntos sensíveis e universais que afetam o homem contemporâneo.
“Sociedade do Medo” é produzido pela Inffinito, em coprodução com o Canal Brasil, GNT, Globonews e Globo Filmes. A distribuição é da Forte Filmes.
Também estão em cartaz as produções “Amira”, de Mohamed Diab, “Homens à Beira de Um Ataque de Nervos”, de Audrey Dana e “Moonage Daydream”, de Brett Morgen. Os horários e a programação completa podem ser conferidos no @paradigmacinearte ou https://paradigmacinearte.com/.
Pré-estreia
Também haverá a pré-estreia de “O Perdão”, de Maryam Moqadam e Behtash Sanaeeha, sábado, dia 22, às 11h.