Aplausos, risadas, gritos de entusiasmo e muitos acenos para os artistas. Foi assim que começou e terminou o espetáculo “Clássicos do Cinema Infantil”, apresentado nesta segunda-feira, no Teatro Ademir Rosa (CIC), para estudantes de escolas públicas da Grande Florianópolis.
A estudante Maria Clara, de 10 anos, saiu entusiasmada, foi a primeira vez que ela pisou num teatro. “Eu gostei muito da oportunidade que tivemos, porque geralmente essas coisas são para escolas particulares. É a primeira vez que vim, achei o espaço muito chique e os cantores e os músicos cantam e tocam muito bem, quero vir mais vezes”.
O “Clássicos do Cinema Infantil” foi lançado em 2019. Com cores, luzes, figurino e telão reproduzindo as cenas dos filmes, o concerto faz adultos e crianças viajarem para o mundo encantado. A sessão desta segunda-feira é um projeto da Camerata Florianópolis em parceria com o Governo do Estado, para dar a oportunidade a todos.
Com temas do universo lúdico criado por Walt Disney, a Camerata, sob regência do maestro Jeferson Della Rocca, apresentou músicas de filmes como “Frozen”, “O Rei Leão”, “A Bela e a Fera”, “Cinderela”, “A Pequena Sereia” e “Moana”. Todos os arranjos são do pianista Alberto Heller. Na linha de frente, cantando e interpretando, estão os vocalistas Amandah Amâncio, Joana Castanheira, Claudia Ondrusek, Carla Domingues e Cadu Duarte.
“Me arrepiei desde a primeira música, foi uma energia bem diferente do que estamos acostumados”, afirma a cantora Amanda Amâncio que interpretou a personagem Moana e teve a plateia como coro. Já o cantor Cadu Duarte, que foi o príncipe em diferentes músicas, diz que toda vez que subia no palco ficava sem fôlego. “Cada vez que entrávamos no palco eles aplaudiam, gritavam, cantavam com a alma. Para resumir, hoje foi um dia inesquecível”.
E para quem ficou interessado e quer presentear uma criança neste dia 12 de outubro, a orquestra voltará ao palco do CIC, nesta quarta-feira, em duas sessões: 15h e 18h. Os ingressos estão disponíveis no site da Blueticket.
Fotos: Tóia Oliveira