Padre Vilson Groh, um dos maiores empreendedores sociais do país, que tem uma vida dedicada ao trabalho nas periferias e hoje preside o Instituto Vilson Groh, com atuação em Santa Catarina e na África, participou ontem, 28 de setembro, de nova audiência com o Papa Francisco na Itália. Além disso, se reuniu com o cardeal Konrad Krajeswki, esmoleiro do Papa e prefeito do Discatério para Serviço da Caridade, e o bispo auxiliar da diocese de Roma, dom Benoni Ambarus.
Em entrevista ao Vaticano News, Padre Vilson destacou que é preciso reconstruir a economia à serviço do bem comum a partir dos empobrecidos, “inserindo-se no mundo da pobreza” para se criar “um caminho de solidariedade estrutural, e não assistencialista”. E a juventude é quem pode se inserir nessa realidade para construir alternativas que viabilizem o investimento nesse grande “capital social”.
Na próxima semana realizaremos um encontro com a imprensa para que nosso Padre Vilson possa contar com detalhes todo seu encontro com o Papa.