spot_imgspot_img
Florianópolis, 28 novembro 2024
spot_imgspot_img

Kauli Seadi vence na modalidade Stand Up Paddle no Festival Point do Riozinho

EsportesKauli Seadi vence na modalidade Stand Up Paddle no Festival Point do...
spot_img

​Sustentabilidade

​A certificação ambiental  Selo Eco Local Recicla entregou no...

Personalizar o cardápio é a tendência em festas de 15 anos

Hotel de Florianópolis investe em opções sob medida para...

DJI anuncia o novo DJI Mic Mini: Microfone pequeno, leve e discreto

Novo modelo pesa apenas 10 gramas, conta com cancelamento...

Modelos econômicos sustentáveis, justos e voltados ao bem-estar comum são tema de palestra gratuita

Modelos econômicos sustentáveis, sistemas financeiros éticos e o comércio...
spot_img

Compartilhe

O título foi disputado com o gaúcho Luis Saraiva no final da tarde de quinta-feira

O Festival Internacional de Windsurf, Kitesurf e Stand Up Paddle, que acontece até domingo, dia 14, no Point do Riozinho, na Praia do Campeche, tem sido cenário de muita adrenalina e manobras radicais, especialmente para os praticantes do Stand Up Paddle. Com a ausência do vento e ondas propícias para a prática da modalidade, atletas de diversas regiões do país tem disputado as baterias ponto a ponto, onde uma boa onda faz a grande diferença.

Na quinta-feira, 11 de março, os participantes que não conseguiram uma vaga para a grande final do Stand Up tiveram mais uma chance de desafiar as ondas do Point do Riozinho. Todas as baterias do Stand Up que ainda não tinham sido realizadas foram disputadas e quem levou a melhor foi o catarinense, tri-campeão mundial de Windsurf, Kauli Seadi. Ele brigou pelo título com o gaúcho Luis Saraiva, que até venceu a primeira bateria da final, mas como estava muito cansado, depois de uma tarde competições, pegou Kauli cheio de gás e realizando manobras incríveis, e acabou perdendo. Kauli Seadi é o campeão do Festival Windcenter Skol Point do Riozinho, na modalidade Stand Up Paddle.

Entretanto, mesmo não se classificando para as semifinais, o destaque do dia foi Romeu Bruno, especialista em “tow win”, ondas grandes. O atleta passou doze anos no Hawaii, onde trabalhou com resgate aquático, o que lhe rendeu um prêmio do governo local pelos salvamentos realizados. Ele foi o segundo no mundo a receber tal reconhecimento. Romeu está de férias em Florianópolis e aproveitou para disputar a repescagem do Stand Up Paddle.

O evento é uma organização da Associação Catarinense de Windsurf – ACW, e Campeche Camping Promoções. Tem apoio da Federação Catarinense de Kitesurf – FECAKITE, Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria do Estado de Turismo, Cultura e Esporte, e Fundesporte. Maiores informações com Rodrigo D. Brito, “Testa”, pelo telefone (48)9983-0782 ou pelo email bra1211@yahoo.com.br.

Fotos – Crédito: Hugo Valente

Serviço

O que: Festival Internacional de Windsurf, Kitesurf e Stand Up Paddle
Quando: 09 a 14 de março
Local: Point do Riozinho – Praia do Campeche – Fpolis/SC
Horário: 09h às 17h


Veja como foi a competição de Stand Up Paddle

by Morlima Vídeos