spot_imgspot_img
Florianópolis, 22 novembro 2024

O que fez um hotel do interior de SC se tornar referência em personalização da experiência e em 4 anos ser eleito 3º melhor hotel de luxo do Brasil 

Santa CatarinaO que fez um hotel do interior de SC se tornar referência...
spot_img
spot_img

Compartilhe

A história do Villa do Vale Boutique Hotel, localizado em Blumenau, na região do Vale Europeu, em Santa Catarina, surpreende pelas grandes conquistas alcançadas em pouco tempo. Em agosto, os empresários Juliana e Diego Tulio comemoraram quatro anos do empreendimento, ressaltando os segredos do sucesso. O hotel, que recentemente foi considerado o 3º melhor hotel de luxo do Brasil e 4º no ranking da América Latina pelo TripAdvisor, investe forte na personalização da experiência do consumidor.

História ressalta os segredos

A pesquisa in loco foi o início de tudo. Em 2015, buscando inovar e trazer algo diferente para Blumenau, cidade do interior de Santa Catarina, o casal começou a fazer uma viagem ao mundo para visitar os melhores hotéis. O objetivo era encontrar a essência que leva a excelência para os locais. E nos mais de 177 hotéis conhecidos, Juliana e Diego se depararam com o verdadeiro significado do luxo: a experiência customizada.

“Nós entendemos que a personalização da experiência do hóspede é o que torna cada momento especial. Quando a pessoa sente o carinho e a dedicação exclusiva da equipe de concierges, conseguimos criar momentos inesquecíveis. Esse, no nosso ver, é o verdadeiro significado do luxo’, reforça Juliana.

O lugar perfeito

Quando voltaram para Blumenau, em 2016, os empresários iniciaram a busca pela locação perfeita. Depois de uma grande busca por edificações históricas, se depararam com uma grande burocracia, o que os deixou desanimados. Até que um dia, parados em uma sinaleira no Centro de Blumenau, Diego avistou uma casa no alto do morro, em meio à natureza e com uma enigmática caixa de vidro. Era o destino! 

A amiga que os acompanhava conhecia os antigos donos e sabia que o imóvel estava à venda, porém sem anúncios. Rota alterada! Todos subiram a charmosa rua Petrópolis, no Centro de Blumenau, para conhecer seu novo lar. Foram 2 anos de obras até a inauguração do hotel, em agosto de 2018. 

No entanto, logo após, em 2020, surgiu a pandemia de Covid-19, o que assustou os empresários, mas abriu a oportunidade para a mudança. Durante o tempo que ficaram fechados, os empreendedores investiram em melhorias estruturais e na implementação das 20 suítes do hotel. A reabertura aconteceu em dezembro de 2020.

Equipe 100% treinada

O casal sabia que para proporcionar a melhor experiência para os hóspedes, a equipe precisaria estar integrada completamente à cultura da empresa. Pensando nisso, os proprietários trouxeram experts para treinar e alinhar o trabalho. Esses treinamentos deram tão certo que seguem até hoje, renovando os conhecimentos dos funcionários a cada 3 meses. 

E esse, sem dúvidas, é o segredo do sucesso. Principalmente porque o conhecimento deixou a teoria de lado e encontrou sintonia com a equipe. Hoje, os concierges buscam conhecer cada hóspede, se envolver com as histórias, comemorações, e participar dos momentos customizando uma surpresa, levando um mimo especial, dando atenção às pessoas.

“Cada hóspede é especial, e ele tem que se sentir dessa forma. E a nossa cultura de personalização da experiência é, sobretudo, verdadeira. A equipe tem liberdade para usar a criatividade e surpreender”, ressalta Juliana. 

Grandes premiações em pouco tempo

O reconhecimento pelo esforço e dedicação despendidos, em pouco tempo, posicionou o hotel como destaque entre hospedagens de luxo. Em 2022, o Villa do Vale Boutique Hotel ganhou a premiação Traveller’s Choice, do TripAdvisor, e foi considerado o 3º melhor hotel de luxo do Brasil e 4º no ranking da América Latina. Reconhecimento que mostra que os anos de pesquisa e estudo estavam certos.

“O reconhecimento é fruto desse sonho em formato de refúgio que nós construímos, com todo o amor, aqui em Blumenau”, conta Juliana, emocionada. Mas ainda assim as pesquisas não param, as viagens não param, e a vontade de buscar melhorar ainda mais, trazendo novidades, continua latente. Tudo isso em 4 anos.