spot_imgspot_img
Florianópolis, 23 novembro 2024

Conheça dicas para editar vídeos e turbinar o seu Instagram

MarketingConheça dicas para editar vídeos e turbinar o seu Instagram
spot_img
spot_img

Compartilhe

Segundo especialista, rede social tem dado preferência aos conteúdos do Reels e dos stories

Tem sido cada vez mais comum entre celebridades e famosos a prática de contratar editor de video para cuidar especialmente dos conteúdos publicados em redes sociais. Quando falamos do Instagram, por exemplo, muita gente está investindo nos vídeos em Reels e Stories, já que o Feed tem entregado pouco aos seguidores.

Assim, é fundamental incrementar o conteúdo de vídeo publicado, de forma que a plataforma identifique naquela postagem algo que seja relevante para a sua rede. Mas isso depende, é claro, da qualidade do arquivo, da imagem, do som e de eventuais efeitos especiais ali inseridos.

Por isso, algumas dicas para que sua publicação alcance bons resultados podem ser fundamentais. Comecemos pelo stories, que são fotos e vídeos curtos e efêmeros que aparecem no topo do feed de um usuário e desaparecem após 24 horas. Originalmente introduzido para competir com o Snapchat, o Stories se tornou uma parte fundamental da experiência do Instagram. 

Pense em 15 segundos: uma história individual do Instagram tem 15 segundos de duração. Se você enviar um vídeo mais longo, ele será automaticamente dividido em várias histórias, mas isso pode resultar em uma experiência desarticulada para o espectador. Ou seja: o enredo da história pode ser perdido à medida que os vídeos se tornam muitos.

Você pode selecionar partes individualmente e removê-las para isolar uma seção de 15 segundos, mas as pausas podem não estar onde você deseja. É melhor planejar com antecedência e cortar seus clipes para 15 segundos ou menos antes do upload – o aplicativo de vídeo nativo do seu telefone provavelmente será capaz de lidar com isso.

Mantenha-se na vertical: as histórias do Instagram são quase exclusivamente visualizadas em tela cheia em uma tela de telefone, portanto, as dimensões do formato retrato (1080 por 1920 px) são o que você precisa pensar. manualmente na interface, como faria com uma foto, mas lembre-se de que isso afetará a qualidade.

O aplicativo Instagram facilita a adição de coisas simples aos seus stories. Você pode sobrepor texto, adicionar música (o aplicativo se conecta ao Spotify), girar o vídeo, aumentar o zoom, mover o vídeo pela tela, adicionar um plano de fundo, sobrepor fotos da sua galeria e muito mais. 

Mas fique atento: a interface do Stories não é feita, por exemplo, para corrigir cores. Existem filtros que podem dar mais cor ou tornar tudo pretoe branco, mas  a qualidade do resultado é bem duvidosa. 

Para os Reels, vale a pena investir nas transições. No painel Efeitos (acessado tocando no ícone de estrelas), você pode encontrar algumas transições úteis para passar de um clipe para outro. 

Isso inclui efeitos como Warp (chicotear entre os clipes quando você vira a cabeça para a esquerda ou direita), Spin (acionar uma transição giratória inclinando a cabeça), Zoom (toque em uma seção do quadro para fazer a transição ampliando essa área) e muito mais.

Com essas dicas, certamente o seu conteúdo no Instagram vai superar a qualidade média e se destacar nas postagem da sua rede. E isso significa que mais gente poderá ter acesso às suas postagens. Por consequência, o engajamento cresce. Mais likes e curtidas!