spot_imgspot_img
Florianópolis, 27 novembro 2024
spot_imgspot_img

Trecho da Beira-mar Continental de Florianópolis deve ser entregue até o fim deste mês

VariedadesTrecho da Beira-mar Continental de Florianópolis deve ser entregue até o fim...
spot_img

​Sustentabilidade

​A certificação ambiental  Selo Eco Local Recicla entregou no...

Personalizar o cardápio é a tendência em festas de 15 anos

Hotel de Florianópolis investe em opções sob medida para...

DJI anuncia o novo DJI Mic Mini: Microfone pequeno, leve e discreto

Novo modelo pesa apenas 10 gramas, conta com cancelamento...

Modelos econômicos sustentáveis, justos e voltados ao bem-estar comum são tema de palestra gratuita

Modelos econômicos sustentáveis, sistemas financeiros éticos e o comércio...
spot_img

Compartilhe

O primeiro trecho da Beira-mar Continental de Florianópolis deve ser entregue até o fim deste mês. A obra, que teve sua ordem de serviço assinada em 2006, já sofreu diversos atrasos. Até o fim do ano passado, a conclusão estava prevista para março de 2010. Atualmente, o prazo para inauguração é o fim deste ano.

De acordo com o engenheiro da Secretaria de Obras de Florianópolis, Maurício Largura, o motivo do atraso foi a reforma da Ponte Hercílio Luz. Ele explica que o projeto inicial da Beira-mar precisou ser alterado devido à recuperação da ponte. Recentemente, o traçado original foi retomado por causa das mudanças na restauração da Hercílio Luz.

O primeiro trecho concluído da Beira-mar continental liga a Ponte Colombo Machado Salles à rua Machado de Assis. Segundo Largura, apesar da finalização dessa primeira parte, o trânsito ainda não deve ser alterado.

Após a conclusão da obra, devem ser feitas modificações para quem segue do continente em direção à Ilha de Santa Catarina. As principais mudanças ocorrerão nas ruas Fúlvio Aducci, Coronel Pedro Demoro e Machado de Assis, e no viaduto Presidente John Kennedy, na cabeceira da Ponte Hercílio Luz.

Quatro bolsões de estacionamento também serão concluídos até o fim do mês.

Até agora, R$ 27 milhões já foram investidos na obra e outros R$ 16 milhões ainda deverão ser utilizados. Os recursos são da prefeitura e de um financiamento do Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata).

O projeto inclui aterro de 120 mil metros quadrados para a construção da avenida, dos estacionamentos e de ciclovias. Para o futuro, a ideia é criar uma conexão entre a Beira-mar continental e a BR-282 (Via Expressa), para desafogar o trânsito da região.

(Por Mayara Rinaldi, DC, 10/03/2010)