André Gaidzinski realizou prova com trajeto de 300 quilômetros neste domingo, na Argentina
O desafio da prova de 300 quilômetros na Argentina foi cumprido com sucesso pelo piloto catarinense André Gaidzinski. No evento de Endurance, em Termas de Río Hondo, pela quinta etapa da Porsche Cup Brasil, o piloto catarinense terminou na terceira posição na categoria Rookie e em quarto na Sport, subindo duas vezes no pódio. Gaidzinski alternou o volante com o piloto Ramon Alcaraz. A prova contou com 68 competidores.
“Foi muito difícil e com um nível muito alto de pilotos. Mas conseguimos um excelente resultado e estamos cada vez mais confiantes para fechar a temporada com muito sucesso, disputando entre os cinco primeiros colocados”, comemorou.
Antes da Endurance, Gaidzinski participou, também na Argentina, da quarta etapa da Porsche Cup. Foram dois dias de provas e o piloto catarinense teve desafios que comprometeram os resultados desta rodada anterior. Na quinta, dia 11, o piloto sofreu um acidente com o carro e deixou a corrida. Na sexta, 12, rodou na relargada. “Estávamos com bandeira amarela por acidente de outros carros na minha frente. Espirrou água de radiador de outro carro no para-brisas. Não enxergava mais nada, depois limpou um pouco, mas ainda estava sem visibilidade”, lamentou.
A próxima etapa de Sprint da Porsche Cup C6 Bank Mastercard acontece em Goiânia, nos dias 8 e 9 de outubro. Gaidzinski é patrocinado pela Teltec Solutions, Vitru Educação e Fanatic Sportware. Mais informações no site: www.porschegt3cup.com.br
*Sobre a Porsche Cup C6 Bank Mastercard*:
Maior evento de GT da América Latina, a Porsche Cup C6 Bank Mastercard realiza campeonatos no Brasil desde 2005. É a maior categoria monomarca e monogestão do país.
No Brasil o campeonato tem nove etapas, sendo seis de Sprint (com duas corridas de até 30 minutos cada) e três de Endurance, com provas de 300 a 500 km e os pilotos formando tripulações de duplas ou trios.