Evento acontece no dia 30 de julho e receberá veículos antigos, elétricos, militares, modelos em escala e aeronaves para exposição
Legenda: imagem de divulgação / Fonte: UniSul |
Os amantes de automóveis poderão apreciar a primeira edição do ‘Marco Zero’ — exposição de carros antigos — organizado pelo curso de Engenharia Mecânica da UniSul em parceria com Indestrutíveis, Kaferclub e FIAT Prima, Taxi Aéreo LNORTE, Escola Plano de Voo, entre outros. O evento será no sábado, 30 de julho, das 10h às 15h, no campus Pedra Branca. A entrada é gratuita.
De acordo com o professor de Engenharia da UniSul e um dos organizadores, Anderson André, a exposição destaca a importância da profissão do engenheiro na indústria automobilística. “O evento possibilitará que nós, como universidade e engenheiros, propaguemos a importância que a engenharia possui na produção e manutenção de bens e serviços à comunidade”, explica.
A exposição receberá automóveis de toda a região catarinense desde carros antigos e clássicos a caminhonetes, carros militares preservados e aeronaves modernas. “A exposição é um convite para que a comunidade possa conhecer e apreciar o universo automobilístico desde a criação do primeiro modelo no ano de 1886”, ressalta Anderson.
O evento é o primeiro projeto de extensão dos alunos do curso de Engenharia Mecânica da UniSul e que oferece uma infraestrutura moderna e tecnológica de laboratórios com sistemas virtuais, além de softwares interativos, simuladores e vídeos. Esses diferenciais permitem ao estudante melhor imersão e maior interatividade com as atividades da graduação. Para mais informações sobre o curso acesse o link.
Serviço
O quê: Marco Zero — Exposição de veículos antigos
Quando: 30 de julho, das 10h às 15h
Onde: Campus Unidade Pedra Branca, Palhoça – SC
Valor: Gratuito
Sobre a UniSul
Com 57 anos de história, a UniSul, integrante do Ecossistema Ânima Educação desde 2021, conta com campi localizados em: Araranguá, Balneário Camboriú, Braço do Norte, Criciúma, Florianópolis-Centro, Florianópolis — Continente, Florianópolis –Ilha, Içara, Itajaí, Pedra Branca e Tubarão. A instituição tem seus cursos consagrados entre os melhores do Sul do Brasil, e uma das marcas empresariais mais lembradas da região, obteve conceito máximo (5) na avaliação do Ministério da Educação (MEC). A universidade é a mais premiada pela ADVB catarinense — Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil. Tem em seu portfólio 70 cursos de graduação, 60 de nível especialização, além de cinco cursos de Mestrado, nas seguintes áreas: Administração, Educação, Ciências Ambientais, Ciências da Saúde e Ciências da Linguagem, e quatro programas de Doutorado organizados pelas áreas de Administração, Educação, Ciências da Saúde e Ciências da Linguagem. A instituição possui a tradição de universidade empreendedora e participativa no próprio desenvolvimento de Santa Catarina — foi a primeira universidade de ensino superior a participar do planejamento pioneiro do estado em 1973.