Música ao vivo, Boi de Mamão e muita diversão movimentaram a região Leste do Centro Histórico de Florianópolis
E foi em clima de festa julina e de comemoração do mês de aniversário de nove anos (27 de julho), que a Feira Viva a Cidade retomou as atividades no último sábado, (2), das 9h às 14h, na região Leste do Centro Histórico de Florianópolis.
Depois de dois anos sem exposição, a edição especial reuniu cerca de 30 expositores de artesanatos, brechós, antiguidades sebos e gastronomia variada, além da atração musical e da apresentação do Boi de Mamão, na extensão da rua João Pinto.
O feirante Manoel Petronilho Pereira faz artesanato reproduzindo, em madeira, aspectos da Ilha, como canoas, rendeiras, pescadores, violeiros, dançarinos. Com satisfação estampada no rosto, ele descreveu a alegria com a reabertura da feira, que considera uma terapia.
“Para mim, é uma bênção de Deus, porque é um meio de mostrar às pessoas as obras de arte que faço. Foi um dom que ganhei e que transmiti ao meu netinho, que é autista”, contou.
A Feira Viva a Cidade é promovida pela CDL de Florianópolis, Núcleo do Centro Histórico, Prefeitura de Florianópolis e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes. Para o presidente da CDL de Florianópolis, Marcos Brinhosa a Feira retoma num momento importante para unir amigos e familiares.
“A Feira voltou e com ainda mais força. Fica o nosso convite para todas as famílias e amigos virem passar um sábado diferente de lazer. Temos atrações para as crianças e para todo mundo da família”, convidou.
Acompanhem a CDL nas redes sociais
Site: www.cdlflorianopolis.org.br
Instagram: @cdlflorianopolis
Facebook: CDL Florianópolis