Mesmo frente ao cenário de retração econômica, empresa investe em novas posições e na Neojourney, programa para desenvolvimento pessoal e profissional do colaborador
A Neoway, maior empresa de Big Data Analytics e Inteligência Artificial da América Latina e recém adquirida pela B3, a bolsa do Brasil, está com mais de 100 novas vagas abertas e aposta na jornada de carreira dos colaboradores, a chamada Neojourney.
A iniciativa envolve quatro programas. O NeoCareer, que traz ferramentas para autoconhecimento e o apoio de uma guia de carreira para que os colaboradores reflitam sobre suas ambições profissionais, habilidades, pontos fortes e necessidades de desenvolvimento. Já o NeoPerformance, é voltado ao acompanhamento do desempenho de cada pessoa e da performance da Neoway. É nele que acontece a conexão dos objetivos pessoais com os objetivos do negócio, além das rodadas de feedback e a checagem se os desafios estão sendo revertidos em resultados.
Passando por esses dois programas – NeoCarrer e NeoPerformance -, os colaboradores têm clareza das capacidades que precisam acelerar ou desenvolver, e é com essas informações que partem para o NeoEvolution, programa de desenvolvimento de competências. E, por fim, o NeoCompensation, momento em que o colaborador recebe reconhecimento pelo seu desempenho.
“A gestão de pessoas é estratégica para que a empresa alcance bons resultados. Plano de carreira é algo que não existe, o que implementamos é a jornada de carreira em que cada colaborador é protagonista desse processo”, comenta Michele Martins, Vice-Presidente de Gente e Gestão da Neoway. “Durante essa jornada, oferecemos a possibilidade e ferramentas para o desenvolvimento de soft e hard skills alinhadas com o nosso propósito como negócio. Trata-se de um processo contínuo que envolve autoconhecimento, gestão de performance, desenvolvimento de habilidades e reconhecimento para os funcionários que alcançam resultados expressivos”.
Além de favorecer o desempenho dos negócios, o sucesso da Neojourney é chancelado pela evolução nos resultados alcançados nas últimas edições do GPTW. Em 2020, o eNPS da empresa foi classificado como de qualidade com 67 pontos. Um ano depois, a companhia alcançou a nota 74. Na última edição da pesquisa que acaba de ser concluída, a empresa conquistou 83 pontos e está na zona de excelência do ranking.
Segundo Michele, é muito gratificante perceber que essa tendência positiva nos índices de satisfação interna é resultado de um trabalho intencional para desenvolver um ambiente “ganha-ganha”, em que as pessoas ganham porque evoluem pessoal e profissionalmente e a empresa ganha em forma de resultado. Os principais pontos levantados pelo público interno da Neoway são o excelente ambiente de trabalho e o ótimo relacionamento com as lideranças. Além disso, todas as possibilidades oferecidas para a sua evolução de carreira costumam ser bem citadas pelos colaboradores.
Atualmente, a Neoway conta com mais de 100 novas vagas abertas que deverão ser preenchidas até o fim do ano. As oportunidades são para diversos níveis de senioridade nas áreas de ciências de dados e tecnologia. Todas as oportunidades abertas podem ser conferidas neste site.
Para mais informações, acesse o site da Neoway.
Sobre a Neoway
A Neoway é a maior empresa da América Latina de Big Data Analytics e Inteligência Artificial para negócios. Fundada em Florianópolis e presente em todo o país, a companhia lançou a sua plataforma SaaS em 2012, e, em 2021, passou a integrar a B3, a bolsa do Brasil. A Plataforma Neoway oferece soluções inteligentes que transformam informação em conhecimento para negócios e geram produtividade e precisão para as estratégias de marketing, compliance, prevenção contra perdas, entre outros. Com cerca de 500 colaboradores, a Neoway atende aproximadamente 20 grandes setores, como financeiro, automotivo, bens de consumo, cobrança e recuperação, construção civil, óleo e gás, saúde e tecnologia.