A equipe catarinense, lider do torneio,
Um jogão promete agitar a Superliga nesta terça-feira. O líder Florianópolis recebe o Pinheiros de Giba, Gustavo e Marcelinho, às 21h, no ginásio Capoeirão, na capital catarinense, pela oitava rodada da competição. A equipe paulista atravessa grande fase e não perde há seis partidas, desde o tropeço diante do Brasil Vôlei. O duelo será transmitido ao vivo pelo Sportv.
Mesmo com a derrota na última rodada, quando perdeu para o Sesi dentro de casa, o Florianópolis é o líder da Superliga, com 20 vitórias, em 23 jogos disputados. No outro lado a fase é excelente. Vindo de seis vitórias consecutivas, o Pinheiros já está na cola dos líderes e ocupa a terceira colocação, com 17 triunfos, em 23 partidas.
Para interromper a sequência adversária, o Florianópolis conta com a força do seu ataque e do bloqueio. A equipe é a segunda melhor da Superliga nesses fundamentos e vem com tudo para cima do Pinheiros. O técnico Marcos Pacheco conhece a força do rival desta terça e sabe que o time precisa melhorar em relação ao duelo do sábado passado.
– Será um jogo muito complicado, mas a sequência de vitórias do Pinheiros não é importante. Cada jogo deve ser encarado isoladamente. A equipe deles é extremamente experiente e tem qualidade, estão acostumados a jogos difíceis. Na última partida, o Sesi sacou forte e nos colocou em dificuldade. O nosso passe não funcionou. Temos que consertar os erros – disse o comandante do Florianópolis.
Além do objetivo de manter a sequência de vitórias, o Pinheiros tenta a revanche frente ao Florianópolis. No primeiro turno, a equipe do técnico Carlos Alberto Castanheira, o Cebola, foi derrotada por 3 sets a 0 pelo rival, dentro de casa. E o treinador do time de Giba e Gustavo sabe que não vai ter moleza no duelo na capital catarinense.
– Vamos enfrentar um time forte e que jogará em casa. Será uma partida difícil, mas queremos fazer uma boa apresentação e buscar a vitória. O importante é continuar evoluindo jogo a jogo. Teremos este primeiro grande teste contra o Florianópolis e depois outros dois ao longo da semana.
Equipes secam o Cruzeiro
Ainda na terça-feira, outro duelo vai chamar a atenção de Florianópolis e Pinheiros. Com 42 pontos – um a menos que os catarinenses e dois a mais que os paulistas-, o vice-líder Cruzeiro recebe o Vôlei Futuro, no ginásio Poliesportivo, em Itabira, às 18h30m. E o time mineiro conta com o apoio da torcida para chegar à terceira vitória seguida.
– O Vôlei Futuro é uma equipe que foi reforçada, tem jogadores rodados e em alto nível. Sabemos que a vitória é muito importante para continuarmos na liderança e vamos com força máxima para este jogo. Esperamos contar com a força da torcida, que também vai comparecer por uma boa causa – afirmou o ponteiro Bob do Cruzeiro, lembrando que a partida terá um caráter beneficente e vai arrecadar donativos para duas instituições de Itabira: Hospital Carlos Chagas e Casa de Recuperação Amae.
Confira todos os jogos da oitava rodada do returno
02/03 – Cruzeiro x Vôlei Futuro, às 18h30
02/03 – Náutico x Minas, às 19h
02/03 – Vitória x Caxias do Sul, às 19h30
02/03 – Blumenaux x Sesi, às 20h
02/03 – Brasília x Montes Claros, às 20h
02/03 – Cuiabá x Brasil Vôlei, às 20h30
02/03 – Florianópolis x Pinheiros, às 21h
GLOBOESPORTE.COM