spot_imgspot_img
Florianópolis, 15 janeiro 2025

SC na vanguarda: Anuário sobre construção é lançado em Brasília

Santa CatarinaSC na vanguarda: Anuário sobre construção é lançado em Brasília
spot_img

Vintage Culture retorna ao P12 para show na temporada de verão 2025

Foto: Adriel Douglas O DJ e produtor musical Lukas Ruiz,...

Aperol e Campari oferecem bares embaixadas em Florianópolis/SC

Crédito: foto divulgação Os bares embaixadas estão estrategicamente localizados nos...
spot_img

Compartilhe

Publicação sobre a metodologia Building Information Modeling (BIM) apresenta as novas tendências do mercado da construção e ganha visibilidade nacional

O Anuário BIM Infraestrutura SC 2021, produzido em Santa Catarina, foi lançado no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), em Brasília. Para representantes do CREAS de todo o Brasil reunidos na terça-feira (24), a engenheira e diretora da Conexão BIM, Késia Alves da Silva, coordenadora da publicação, afirmou que o objetivo é incentivar os outros Estados a seguir o mesmo caminho. “Queremos incentivar também o CONFEA a produzir o Anuário e distribuí-lo nacionalmente”, disse.  

Formado por entrevistas com especialistas do Brasil e do exterior, o Anuário traz cases de sucesso, apresenta as novas tendências, os melhores cursos e as grandes oportunidades disponíveis no mercado. Inovação – palavra-chave do sucesso – é o fio condutor de todos os textos do Anuário, que tem como um dos patrocinadores o CREA-SC, com realização da Conexão BIM.

A metologia BIM não se restringe apenas a obras ou projetos de engenharia e arquitetura. É utilizado, por exemplo, para fazer a análise automatizada de fluxos de veículos, a viabilidade técnica de rodovias, entre outras atribuições. 

Entre as personalidades presentes no lançamento, estavam o presidente do CONFEA, Joel Krüger, e o engenheiro português José Carlos Lino, um dos entrevistados do Anuário. A presidente em exercício do CREA-SC, Ângela Cristina Paviani, também participou através de um depoimento em vídeo.

Foto: CONFEA/Divulgação