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Florianópolis, 25 novembro 2024
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Projeto Gestão dos 65 Destinos Indutores promove workshop em Florianópolis

TurismoProjeto Gestão dos 65 Destinos Indutores promove workshop em Florianópolis
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O evento acontecerá nos dias 1 e 2 de março no Sebrae e reunirá os integrantes do grupo gestor da cidade

Depois da oficina de sensibilização realizada pelo Instituto Marca Brasil em Florianópolis, a cidade receberá nesta segunda e terça, dias 1 e 2 de março, o workshop “ A liderança no planejamento e gestão do destino indutor”. O evento visa dar continuidade às ações do projeto e vai reunir os integrantes do grupo gestor da cidade.

Para Ana Clévia Guerreiro, coordenadora geral de regionalização do Ministério do Turismo, o trabalho que está sendo desenvolvido na Gestão dos 65 Destinos Indutores é qualitativo, consistente e agrega valor aos destinos. “O IMB selecionou excelentes consultores que estão ajudando os grupos gestores a absorverem os conceitos que norteiam o projeto e também aprendendo a trabalhar em grupo”, avalia.

De acordo com Daniela Bitencourt, diretora do Instituto Marca Brasil, entidade que dá apoio na gestão do Gestão dos 65 Destinos Indutores, o objetivo do workshop é promover o alinhamento dos atores locais sobre a importância da gestão do turismo e o exercício da liderança. “Esse é um trabalho fundamental para o sucesso do projeto e para o desenvolvimento do turismo em cada município. A idéia é ampliar os conhecimentos sobre planejamento estratégico, gestão do turismo, liderança, fortalecendo a governança dos destinos e a interrelação destes com as regiões”, avalia.

O workshop terá duração de 12 horas e abordará temas como: as tendências nas organizações, funções e papéis do líder, políticas de turismo, planejamento e gestão do turismo, entre outros.

Gestão dos 65 Destinos Indutores – Definidos para terem prioridades nos investimentos técnicos e financeiros do Ministério do Turismo, os 65 Destinos Indutores foram escolhidos a partir da sugestão de 87 locais (roteiros) que possuíam infraestrutura básica e turística bem como atrativos qualificados capazes de trazer e distribuir turistas para as próprias cidades e seu entorno. O projeto está sob a gestão do Marca Brasil desde o início de 2009 e consiste em instituir um sistema de gestão nos planos de ações dos 65 destinos indutores do turismo, capacitando os atores locais para fortalecimento da governança e ampliação dos conhecimentos postos sobre planejamento estratégico. Concomitantemente, está prevista a animação de uma rede de trabalho, que mantenha a troca de informações em dinâmica constante e eficiente, além de monitoria das ações executadas e da construção de um aplicativo a ser utilizado pela internet visando agilidade do processo de planejamento e execução.

SERVIÇO

O que: Workshop “ A liderança no planejamento e gestão do destino indutor”
Quando: 1 e 2 de março
Onde: SEBRAE
Endereço: Rua Antonio Dib Mussi 436 – Centro