spot_imgspot_img
Florianópolis, 21 dezembro 2024
spot_imgspot_img

 Artista plástico Luciano Martins expõe nas comemorações dos 200 anos da independência do Brasil, em Portugal

Variedades Artista plástico Luciano Martins expõe nas comemorações dos 200 anos da independência...
spot_img

Mestrado em Economia será novo curso de pós-graduação da Udesc Esag

Universidade agora tem um ano para implantar o curso A...

Presentes de Natal que cabem no bolso

Confira cinco sugestões criativas e acessíveis para encantar neste...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Início será no próximo dia 18 de maio, na cidade do Porto

            Radicado em Florianópolis, o artista plástico gaúcho e publicitário gaúcho, Luciano Martins, irá expor suas obras na cidade do Porto, em Portugal, a partir de 18 de maio. A mostra faz parte das comemorações dos 200 anos da independência do Brasil e Martins também é responsável pela criação da identidade visual da exposição, que será no MMIPO – Museu da Misericórdia do Porto, no centro histórico da cidade.

            “É uma honra participar deste evento, já que sou descendente de portugueses. Meu tataravô, Joaquim Pereira Martins, veio ao Brasil a partir do Porto”, comenta Martins, ressaltando a importância da arte brasileira a partir da independência do país. “Desde aquela época, já apresentávamos arte do mais alto nível, da arquitetura à literatura. Da música às artes plásticas e às esculturas”, ressalta.

            A exposição contará com reproduções das obras do artista produzidas nos últimos 20 anos, também podendo ser adquiridas durante o evento.

            O artista plástico foi indicado pela ActivTrades, de quem também recebe apoio para a empreitada. A empresa de investimentos, de origem suíça, é sediada em Londres e possui mais de 145 mil clientes em todo o mundo. Há duas décadas no mercado financeiro, acaba de chegar ao Brasil e estabeleceu escritório em Florianópolis, onde se dedica à educação financeira, por meio de suas mídias sociais, e aposta no investidor de varejo, que agora pode negociar em mercados globais com segurança jurídica. A solução da companhia é inédita no país. “Tenho a ActiveTrades como um mecenas, e com uma capilaridade ímpar para divulgar minha arte mundo afora”, comemora Martins.

“Contribuímos para Luciano Martins realizar sua exposição em Porto. Somos parceiros da cultura e apoiamos projetos artísticos de diferentes vertentes”, observa Rodrigo Bedin, CEO da ActivTrades no Brasil.