Nesta sexta-feira o Departamento de Praças e Arborização Pública realizará plantio de frutíferas em vários locais da comunidade do Saco dos Limões. Objetico principal é rearborizar a localidade.
Atendendo solicitação do diretor superintendente engenheiro Gerson Basso, o biólogo Luiz Pazini, chefe do Departamento de Praças e Arborização Pública, realizou vistoria e contato com os moradores da comunidade do Saco dos Limões. A intenção da Floram é a de rearborizar o bairro com pés de limão, resgatando-se assim as origens históricas, ambientais e culturais desta localidade. Detectou-se que em vários locais é possível o plantio desta frutífera sem interferir na rede energizada da CELEC, na movimentação de pedestres e na circulação de veículos.
O plantio está programado para acontecer nesta sexta-feira dia 26 nos seguintes logradouros:
* Canteiro localizado em frente ao supermercado Baía Sul;
* Ao longo da rua Otaviano Ramos;
* Na Praça Abdom Batista:
* Na Av. Prefeito Valdemar Vieira no sentido centro-bairro;
* Ao lado da estação elevatória da Casan;
* Na rua João Motta Espazine, em frente ao Colégio Estadual Getúlio Vargas;
* No canteiro em frente arevendedora de veículos Auto-Estilo;
* Na rua José Maria da Luz;
* Em frente à Floricultura Uma Graça de Flor, ao lado da Praça Abdom Batista;
* No canteiro ao lado da lanchonete Scoobdu.:
* Na Praça Dalva Cardoso.
Um pouco da história do bairro:
A denominação de Saco dos Limões deriva, em primeiro lugar, da configuração geográfica que lembra um saco, ou seja, uma enseada longa e bem fechada. No caso, a região banhada pelas águas deste saco, produzia muitos limões. Foi Agostinho José Mendes dos Reis, filho de José Mendes, quem deu o nome Saco dos Limões àquela comunidade, ainda no início do século XIX.