spot_imgspot_img
Florianópolis, 26 novembro 2024
spot_imgspot_img

A Vitrine Mania de Florianópolis é a primeira loja virtual exclusiva para lojistas

MarketingA Vitrine Mania de Florianópolis é a primeira loja virtual exclusiva para...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Adesivos de Vitrine prontos para uso são novidade no mundo do da moda e dos serviços

Inaugurada no final de 2009, a Vitrine Mania (www.vitrinemania.com.br) – é a primeira loja virtual exclusiva para lojistas que oferece adesivos promocionais e institucionais criados por designers e prontos para vitrines – vem lançando tendências no mercado e expandindo seu mix de produtos.

A idéia da loja surgiu em função de uma demanda natural do mercado, que já utiliza os adesivos em datas promocionais do calendário do varejo – Páscoa, Natal, Dia das Mães, Dia dos Namorados, dentre outras -, mas encontra dificuldade em idealizar adesivos de bom gosto e com alta qualidade de impressão.

“Encontramos um mercado extremamente receptivo em diferentes segmentos e nos mais variados pontos do país”, explica Eloiza Besouchet, publicitária com 30 anos de experiência no mercado de varejo e proprietária da Vitrine Mania.

Habituado a trabalhar com um planejamento promocional que prevê ações com meses de antecipação, o segmento de varejo já está com os olhos voltados para os lançamentos de Outono-Inverno e Páscoa. “Os lojistas mais previdentes já garantiram seus adesivos até para o Dia das Mães”, complementa Eloiza.

Os adesivos criados para o lançamento da coleção de Outono-Inverno incluem desde o pré-lançamento (Preview) dos produtos até os chamados Adesivos de Manutenção, que destacam – além do produto em si – atributos ligados ao clima, ao aconchego e às condições promocionais de cada loja.

Dentro da mesma Coleção, há ainda opções que trazem imagens inusitadas, cujo objetivo é atrair o olhar do consumidor exatamente por sua improbabilidade.

Para a Páscoa, além das opções mais convencionais, a loja oferece alternativas para quem procura um presente diferente. Um bom exemplo é o “Presentes que Agradam, Enfeitam, Duram e não Engordam a sua Coelhinha” que, num contraponto ao presentear com chocolate, destaca os atributos de outros produtos como jóias, relógios, acessórios, roupas e calçados.

Sobre a Vitrine Mania

A Vitrine Mania (www.vitrinemania.com.br), com sede em Florianópolis, é a primeira loja virtual do Brasil especializada em adesivos de vitrine e produtos voltados ao segmento lojista e de prestação de serviços.
A estrutura da loja é de fácil navegação e permite que o lojista escolha os adesivos por datas ou por tipo de promoção (lançamento, liquidação ou promoção). Quem preferir, pode escolher de acordo com o seu segmento de atuação.

A loja disponibiliza adesivos para os mais variados segmentos de produtos e serviços, incluindo alimentação, moda, artigos esportivos, brinquedos, cama, mesa, banho, clínicas, cosméticos, perfumarias, farmácias, floriculturas, joalheria e ótica, livrarias, papelarias, móveis, decorações, pet shops, presentes, salões de beleza e estéticas, turismo e informática.

Os adesivos, criados por designers, são oferecidos em diferentes tamanhos, e os clientes podem solicitar tamanhos diferentes para adequá-los à sua vitrine.

O conceito da loja virtual vai além da mera comercialização de adesivos prontos e pretende auxiliar os pequenos varejistas em suas dificuldades mais comuns na administração da loja. Para isso, foi criado um blog voltado ao merchandising visual, que pode ser acessado no site da loja, no link notícias, ou diretamente no endereço http://vitrinemania.wordpress.com. O blog contém artigos específicos e em linguagem acessível, ensinando técnicas de avaliação que qualquer pequeno lojista poderá colocar em prática.

Além dos adesivos, a Vitrine Mania comercializa também placas de sinalização internas bastante divertidas e diferentes das convencionais, oferecidas em coleções específicas, e cartões de visitas para diferentes segmentos já criados pela mesma equipe de designers gráficos.

A divulgação da loja está sendo feita através da internet, via blog, Twitter e Orkut.