Funcionalidade permite aos operadores de serviços públicos tridígitos identificar a localização da chamada recebida
Integrar sistemas em uma plataforma única, que permita o atendimento de chamadas e serviços ao cidadão e uma gestão eficiente das equipes é uma das vantagens das soluções da Dígitro Tecnologia para Cidades Inteligentes. Agora, a empresa acaba de anunciar o módulo de Call Location como mais uma funcionalidade para qualificar o serviço às prefeituras.
O módulo de Call Location Dígitro permite que o sistema realize a localização da origem da chamada. Essa informação pode ser acompanhada e apresentada em mapas dinâmicos e interativos, facilitando o planejamento e tomada de decisão em situações críticas de emergências.
“Acreditamos que a tecnologia ajuda a qualificar os serviços públicos prestados à população e ajudam a otimizar a gestão de recursos do município. Com a funcionalidade de Call Location, o gestor pode identificar em tempo real a distância das equipes de uma ocorrência para reduzir o tempo de resposta ao chamado”, afirma Gustavo Jota, especialista em soluções para empresas públicas da Dígitro Tecnologia.
O módulo foi desenvolvido de acordo com as normas e diretrizes da Anatel, sendo compatível com as operadoras de telecomunicações no Brasil.
Com isso, o cidadão passa a contar com uma nova tecnologia aliada às suas interações com os serviços públicos, principalmente em situações de emergência, calamidade pública ou determinadas ações violentas, onde não é possível informar verbalmente a sua localização, trazendo mais segurança e agilidade na resolução destes problemas.