O Anuário Brasileiro das Agências de Comunicação, publicado pela Mega Brasil Comunicação com o incentivo da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), é uma radiografia do setor, com destaque para uma análise de mercado em 2009 e perspectivas para 2010. O Guia apresenta as 374 agências brasileiras que participaram da fase de pesquisa da publicação, entre agosto e novembro do ano passado. O material final é um panorama significativo da condição da comunicação empresarial no país, que conta com aproximadamente 1,2 mil agências ativas.
A Fábrica de Comunicação, de Florianópolis, especialista em assessoria de imprensa e comunicação corporativa, é também referência no trabalho de comunicação social na implantação de grandes empreendimentos. “A Fábrica é uma agência que oferece soluções de comunicação com foco no objetivo do cliente e envolvimento em todas as etapas do processo. O objetivo principal é realizar uma comunicação ágil e de resultado”, declara o sócio-diretor da Fábrica de Comunicação, jornalista Róger Bitencourt.
Apenas duas empresas de Santa Catarina foram citadas na edição 2009/2010 do Guia que traz as agências mais representativas em cada região: a Fábrica de Comunicação, de Florianópolis, e a Mercado de Comunicação, de Joinville.