A Portobello realizou nesta quinta-feira, dia 24, uma live de lançamento da 2a edição do DreamBook, uma nova maneira de mostrar o portfólio da empresa por meio de imagens e conteúdos inspiradores. O Trend Talks foi transmitido no site da marca, em tempo real, para todo o Brasil. A transmissão aconteceu direto da loja Portobello Shop, em Florianópolis, onde houve um coquetel especial para 140 arquitetos e designers da região.
Além de apresentar o novo editorial, a equipe de Produto da marca revelou detalhes sobre o processo criativo das linhas Oh!Take, Soma e Shibori, parte da coleção 2022 Unlimited Dreams, cocriadas, respectivamente, pelos arquitetos brasileiros, Ruy Ohtake e Paulo Mendes da Rocha, e pela designer italiana, Paola Navone. Entre os convidados especiais estavam a arquiteta Nadezhda Mendes da Rocha, que assina a linha Soma junto com o pai, e o arquiteto Rodrigo Ohtake, responsável por acompanhar os protótipos finais da coleção Oh!Take. O evento contou também com a apresentação do programa de relacionamento Portobello +arquitetura.
SOBRE A PORTOBELLO
Marca líder em varejo no segmento, com 140 lojas Portobello Shop que oferecem uma solução completa em revestimentos e complementos, atuação nos principais Home Centers nacionais e atendimento a projetos e grandes obras, além de exportação para mais de 60 países. O modelo de varejo integrado orienta a estratégia da empresa e é exercitado plenamente na rede Portobello Shop através de uma experiência de compra diferenciada, tanto nas lojas quanto nos ambientes digitais, com foco nos profissionais de arquitetura, sistema logístico único que proporciona melhor qualidade na entrega diretamente ao consumidor final e produtos e sistemas inovadores com o design contemporâneo da marca. Seu posicionamento de design e inovação potencializa-se através da Officina Portobello, que oferece mobiliário em porcelanato para todos os ambientes da casa, e do pioneirismo na produção e comercialização de lastras em porcelanato. Já a estratégia de democratização do design é exercida através da marca Pointer, distribuída inicialmente no Nordeste do país e, atualmente, em processo de expansão nacional. Duas unidades produtivas, uma fábrica instalada em Tijucas (SC), com o estado da arte em tecnologia de produção, e uma fábrica em Marechal Deodoro (AL), com produção via seca projetada para potencializar a sustentabilidade nos processos, garantem a produção de cerca de 40 milhões de metros por ano ao grupo. O outsourcing complementa o mix de produtos oferecido pela marca.
Foto: Guto Campos