spot_imgspot_img
Florianópolis, 25 novembro 2024
spot_imgspot_img

Aroma, Sabor & ArteCatarina encerra com recorde de vendas

EventosAroma, Sabor & ArteCatarina encerra com recorde de vendas
spot_img
spot_img

Compartilhe

Em um mês de evento foram comercializados 23 mil produtos, o que gerou um retorno direto de 280 mil reais aos produtores e artesãos

A 3ª edição da Mostra Aroma, Sabor & ArteCatarina, promovida pelo SEBRAE/SC, encerrou neste final de semana no vão central do Beiramar Shopping. O evento reuniu 27 núcleos de produtores de artesanato e agronegócio, empresas e associações que recebem consultoria do SEBRAE nas mais diversas áreas, em busca da profissionalização dos setores. Eles expuseram e comercializaram uma grande variedade de itens, com preço direto do produtor.

No período do evento, mais de 700 mil pessoas passaram pelo shopping. “Nesta terceira edição do Aroma, Sabor & ArteCatarina, pudemos perceber que o público que prestigia o evento é fiel e volta porque percebe a qualidade, a durabilidade e o diferencial dos produtos vendidos aqui”, garante Ricardo Brito, Gerente de Projetos Regionais e Setoriais do SEBRAE/SC.

Segundo Carlos Guilherme Zigelli, Superintendente do SEBRAE/SC, as vendas neste ano superaram as expectativas dos organizadores e foram cerca de 40% superiores em relação a edição passada. “Em um mês de evento foram vendidos 23 mil produtos, totalizando 280 mil reais de retorno aos produtores e artesãos atendidos pelo SEBRAE”, comemora. Em 2009 foram vendidos 14 mil produtos e o retorno aos produtores foi de 204 mil reais.

Outro ponto importante da Mostra foi a Rodada de Negócios, que aconteceu paralelo ao evento e trouxe empresários de diversas partes do país para conhecerem os produtos do artesanato catarinense. Ao total foram fechados 67 contatos entre lojistas e artesãos com intenção de compra, que devem resultar em importantes negociações ao longo do ano.

A Mostra Aroma, Sabor & ArteCatarina está consolidada como um dos mais importantes eventos do artesanato e do agronegócio catarinense. “A exposição e comercialização dos produtos em um ambiente no centro da cidade trazem visibilidade aos setores e geram um ótimo retorno para os produtores e artesãos envolvidos, servindo de vitrine para novos negócios”, finaliza Ricardo Brito.