O projeto imprime delicadeza e sofisticação à lavanderia, rouparia e despensa.
As rendeiras da Ilha de Santa Catarina são consideradas ícones culturais do estado. A arte do uso do bilro na confecção de rendas e redes para pesca é herança dos portugueses vindos da Ilha dos Açores, que desde o século XVIII ensinaram aos nativos e descendentes a produção das rendas artesanais.
A delicadeza das rendas, somada à presença de objetos contemporâneos, deram ao projeto das designers de interiores Daniela Dresch e Juliana Cugnier ares de modernidade e sofisticação. A lavanderia, rouparia e despensa, integradas ao módulo Apartamento da Família da Casa Cor Santa Catarina, totalizam um espaço de 29 m². Os ambientes foram projetados visando atender as necessidades da família moderna, que preza por itens funcionais e decoração personalizada.
O projeto destes espaços, caracterizados pelas intensas atividades domésticas, se destaca por utilizar recursos tecnológicos inovadores e design sofisticado nos mobiliários. O projeto iluminotécnico aliado ao uso de mármore translúcido com iluminação embutida e a presença de poltronas em miniatura dão um toque a mais de requinte à área de serviços do apartamento.
Rendas de bilro foram aplicadas nas fórmicas dos mobiliários laqueados em alto brilho, tornando os cômodos mais suaves e remetendo a cultura açoriana. Uma galeria foi montada para expor os trabalhos das rendeiras da Ilha de Santa Catarina, inspiradoras do projeto.