De Florianópolis, a arquiteta Andressa Venturini é retratada pela fotógrafa Mariana Boro em mostra que reúne imagens de mulheres na arquitetura
Quem fotografa e é fotografada. “ELAS” é o nome da exposição aberta a partir de hoje (09) ao público, na Florense em São Paulo até o final deste mês. A mostra reúne 38 fotografias de arquitetas produzidas por 33 fotógrafas de todo o Brasil. A ação tem o envolvimento do fotógrafo Denilson Machado – idealizador e curador da ação – e realização da Florense e franquias presentes em todo o mapa.
De Florianópolis, a arquiteta Andressa Venturini foi enquadrada pelas lentes da fotógrafa Mariana Boro, da A CASAA. Ambas têm uma parceria consistente e um portfólio extenso de imagens, desde quando Andressa mudou-se para a capital.
Seu escritório está localizado no Campeche. Apesar do pouco tempo no mercado catarinense é nítido o crescimento da profissional no segmento. Dona de uma linguagem leve e flexível na abordagem, respeitando a autonomia dos espaços para quem projeta, Andressa já figura como nome que movimenta bastante o setor.
No ano passado, a arquiteta ganhou o terceiro lugar no Concurso Técnico do NCD (Núcleo Catarinense de Decoração). Neste ano, surgiu como nome destaque nas intenções de homenagens da empresária Deyse Wagner, à frente da Florense em Florianópolis. Uma tarefa difícil para a lojista, entre tantas arquitetas, designers e decoradoras incríveis, mas Andressa também representa esse time.
A fotógrafa Mariana Boro caminha por este segmento há mais de 10 anos. Teve que construir e conquistar com o tempo o seu lugar num campo altamente povoado por homens. Comum cenário, mas poderia ser usado a palavra “incomum” para contextualizar um tempo/mundo que precisa avançar nesta e em várias frentes sociais ainda. A data reserva reflexão, e a exposição escancara mais do que belas imagens. É a ocupação deste posto de vida, do lado de cá e lá da câmera. A exposição “ELAS” tem essa mensagem articulada pelo fotógrafo Denilson Machado.
Para quem estiver em São Paulo, pode visitar das 10h às 20h, na Florense Gabriel, localizada na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 690, Jardim Paulistano – São Paulo.
Serviço
Exposição Elas
Data: 9 a 31 de março
Florense Gabriel
Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 690, Jardim Paulistano – São Paulo
Segunda a sexta-feira, das 10h às 20h; sábado, das 10h às 14h.
Estacionamento no local