spot_imgspot_img
Florianópolis, 21 dezembro 2024
spot_imgspot_img

Espetáculo “Violão Sul-Brasileiro” do instrumentista Felipe Coelho chega a Florianópolis 

VariedadesEspetáculo “Violão Sul-Brasileiro” do instrumentista Felipe Coelho chega a Florianópolis 
spot_img

Mestrado em Economia será novo curso de pós-graduação da Udesc Esag

Universidade agora tem um ano para implantar o curso A...

Presentes de Natal que cabem no bolso

Confira cinco sugestões criativas e acessíveis para encantar neste...
spot_img
spot_img

Compartilhe

O show, patrocinado pela Lei Aldir Blanc, promove a identidade musical do Sul do país e será realizado dia 20 deste mês, às 16h no Passeio Primavera, com entrada gratuita

Reconhecido como um dos mais aclamados violonistas da nova geração, Felipe Coelho inicia uma turnê por algumas cidades de Santa Catarina, passando por Lages, Palhoça e Itajaí. Em Florianópolis, o show acontecerá no próximo domingo, 20, às 16 horas no Passeio Primavera. O evento, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com recursos do Governo Federal e da Lei Aldir Blanc, tem entrada gratuita.

No repertório, o artista que já fez shows por várias cidades do Brasil e do mundo, escolheu incluir aquelas músicas mais conhecidas do público do Sul do país, que vão desde canções do folclore argentino e gaúcho, até o baião e o choro brasileiro. Clássicos argentinos como “Merceditas” e “Kilômetro 11”, além de “Feira de Mangaio”, de Sivuca e o famoso “Brasileirinho” de Waldir Azevedo, são músicas presentes no setlist.

Com o objetivo de mostrar a importância e versatilidade do violão de 7 cordas para o público, Felipe Coelho comemora a possibilidade de voltar aos palcos, depois de um longo período afastado devido às restrições sanitárias, homenageando a música Sul-Brasileira e latinoamericana. O artista, conhecido por realizar concertos eruditos, desta vez escolhe executar canções mais populares, que fazem parte da vida dos que cresceram na região Sul do país.

— O projeto “Violão Sul-Brasileiro” nasceu da minha vontade de valorizar as composições que tocam o coração das pessoas e que fizeram parte da nossa história — afirma o instrumentista.

Felipe Coelho e sua trajetória artística

Formado em Jazz pela UA (EUA) e Mestre em JAZZ pela GSU (EUA), Felipe já ministrou aulas de música e participou de dezenas de festivais por diversas cidades como Nova Iorque, Chicago, Shanghai (China), Buenos Aires e nas principais capitais do Brasil. 

Por somar a música erudita camerística e orquestral com linguagens populares como o choro, o jazz e o flamenco, o artista conquistou o Prêmio Funarte de Música (2011), realizando mais de 50 shows pelo país com o quarteto de cordas CataVento, além de ser convidado para atuar em orquestras, como solista e compositor.


O projeto “Violão Sul-Brasileiro” de Felipe Coelho é realizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com recursos do Governo Federal e da Lei Aldir Blanc. Produção Marte Cultural. 

Agende-se!

>LAGES

12.03 | sábado

Teatro Marajoara (Lages), às 20h 

Entrada Gratuita, retirada de ingressos a partir das 19h na bilheteria do teatro.

>PALHOÇA

13.03 | Domingo

Passeio Pedra Branca, 16h (Caso chova: Domingo, 27/03)

>FLORIANÓPOLIS

20.03 | Domingo, 16h 

Passeio Primavera, às 16h (Caso chova: Domingo, 03/04)

>ITAJAÍ

08| Sexta-Feira

Mercado Público, às 18h 

Saiba mais: www.marte.art.br