Floripa Tem: Agora só em 2011
O fim de tarde do último domingo foi especial para a nova sensação da Música Popular Brasileira, Maria Gadú e para as milhares de pessoas que lotaram a Embaixada da praia Brava. Isso porque, todas estavam aproveitando o último evento desta quarta edição do Floripa Tem.
A cantora paulista levou cerca de 7 mil pessoas para o norte da ilha e pode ouvir, em coro, todas cantando os sucessos do álbum lançado em 2009. Em quase duas horas de show, Maria Gadú agradeceu a energia do público e recordou os anos que morou na Ilha da Magia.
E foi está mesma sensação vivenciada pela cantora e pelo público que marcou os mais de 30 dias de programação do Floripa Tem, oferecendo novas experiências para turistas e moradores de Florianópolis. De acordo com Jonathas de Vargas, o Floripa Tem tornou-se uma atração indispensável para a cidade. “O Floripa Tem já se consolida no seu quarto ano como o maior evento de verão do Sul do Brasil. São cerca de 300 atividades tanto para moradores como para turistas. O evento tem uma preocupação grande em deixar um legado para a cidade, além de experiências que marquem as pessoas”, destaca Vargas.
Na programação desta quarta edição, destaque para a preocupação ambiental do projeto com o reaproveitamento dos materiais de um ano para outro (como no projeto arquitetônico das embaixadas), a reciclagem dos materiais visuais (instalados pela cidade), ou as ações em cada embaixada (energia eólica, cerca de proteção na praia Mole, coleta seletiva).
Além disto, muita música reuniu grandes nomes da música nacional como Marcelo D2, Sideral, Lenine, Grooveria Eletroacústica e Maria Gadú, nos tradicionais pocktes shows na praia Brava. Aulas de esportes, workshops gastronômicos, exposições de artes, visitas a pontos históricos e bandas da ilha completaram a programação, impactando cerca de 1 milhão de pessoas.
O Floripa Tem em números
A edição de 2010 do Floripa Tem foi um verdadeiro sucesso e tudo isso foi graças ao envolvimento de um batalhão de profissionais que trabalharam diariamente. Durante os 32 dias de Floripa Tem, 44 empresas forneceram serviços e produtos para o evento, gerando mais de 1100 trabalhos diretos e mais de 100 indiretos.
Desde total, as temáticas de música e esportes, lazer e bem-estar foram as que mais tiveram profissionais envolvidos. Ao todo, 221 músicos locais e nacionais se apresentaram no Floripa Tem 2010, além de mais de 120 profissionais que realizaram as atividades de esportes, lazer e bem-estar.
A quarta edição do Floripa Tem teve o patrocínio da Cerveja Sol, Santander, Embratel e Petrobras. Uma realização o Grupo RBS com apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, do Governo do Estado através do Funturismo, e do Florianópolis Convention & Visitors Bureau.