Serão oito novas lojas em diversas regiões do estado. Empresa possui grande plano de expansão para 2022, com foco na interiorização e na chegada em regiões que não contem com a marca. Oeste está no radar da varejista.
O Koerich, que recentemente completou 67 anos no mercado de comunicação, anuncia a abertura de oito novas lojas no primeiro trimestre. O plano de expansão acompanha a demanda de mercado e o fortalecimento do varejo local. A empresa investe em dois conceitos: as lojas tradicionais e nas megalojas, conceito que apresentou ao mercado em 2020 e que vem crescendo, atendendo o novo perfil de consumo que prioriza a experiência e a necessidade de encontrar todos os produtos em um único local. Todo esse processo está sendo construído para a comemoração dos 70 anos da empresa, celebrado em 2025, quando a varejista pretende ampliar ainda mais a sua presença no estado –ampliando seu centro de distribuição, gerando emprego e renda e investindo em tecnologia para o varejo.
Neste sábado a empresa abre a primeira loja em Itaiopolis, reforçando a empresa na região norte – um dos polos de investimento do Koerich nos últimos anos. Já no dia 26 de fevereiro a marca expande sua presença em Mafra, com a inauguração de sua segunda loja na cidade. Em março, Criciúma que tem grande potencial e que vem apresentando números importantes para o varejo, recebe a primeira mega loja da região. Assim, o Koerich chega a marca de cinco mega lojas no estado. A nova loja de Criciúma possui móveis, eletros, smartphones, eletrônicos, além de uma ampla linha de utensílios domésticos, objetos de decoração, brinquedos, cama, mesa e banho, tudo em um só lugar. A Mega Loja apresenta um novo conceito ao consumidor, com foco na experiência de compra, conveniência e autoatendimento, apresentando um novo conceito da marca, onde o consumidor encontra tudo que precisa em um só lugar. E, agora com a pandemia e, consequentemente, com os novos hábitos dos consumidores, esse serviço foi ainda mais potencializado. Na Mega Loja os produtos estão distribuídos por linhas de consumo, que vão de colchões a utilidades domésticas, com o sistema pegue e leve onde o cliente pode adquirir a mobília da casa inteira em um único lugar. A loja possui uma abordagem diferente, com estímulo ao autoatendimento. A empresa abre essa nova loja como uma oportunidade a mais para que os consumidores possam comprar, com tranquilidade. Contudo, empresa reforça os cuidados para que os consumidores foquem na prevenção. Prezando pela segurança de clientes e funcionários, a Lojas Koerich segue todos os protocolos de segurança recomendados.
“Em 2020 demos start a um ousado plano de expansão. Inauguramos mais de 10 lojas, mesmo em meio à pandemia, e investimos em sistemas que possibilitem ao cliente uma maior experiência de compra, podendo realizá-la de qualquer lugar, com seu vendedor de confiança. Além disso, com a chegada do Konta, trouxemos para o mercado mais facilidades para os consumidores e abrimos novas frentes no ambiente digital”, comenta Ronaldo Koerich. E mais, recentemente a empresa anunciou ao mercado a funcionalidade de realidade aumentada, sendo o primeiro varejo em Santa Catarina a utilizar a tecnologia, o que tem se refletido em números promissores.
Dentro do conceito de mega loja, Biguaçu e Florianópolis também estão na rota das inaugurações. Já no modelo tradicional do varejo, São José, Curitibanos e São Bento do Sul serão as próximas inaugurações, além da ampliação da loja de São João Batista.
Atualmente o Koerich conta com 122 lojas, no final de 2021 anunciou a chegada ao meio oeste catarinense e para este ano tem um forte plano de expansão de marca.