Com a alta demanda do mercado de tecnologia por mão de obra qualificada, OSC incentiva a formação de jovens na área de TI
O mercado de tecnologia está aquecido em todo o mundo. No Brasil, sobram vagas no setor e faltam profissionais capacitados na área de TI.
A transformação digital, impulsionada pela pandemia, exigiu das empresas produtos e serviços digitalizados, para atender um público cada vez mais conectado.
Por isso, a fim de aproximar jovens de comunidades dessa nova realidade, o CPDI está com inscrições abertas para o Projeto Introdução à Lógica de Programação e Eureka! Eu faço Jogos e Sites (Games).
Se você tem ou conhece alguém de 14 a 18 anos, é morador de Florianópolis e tem interesse na área de tecnologia, aproveite essa oportunidade e tenha a chance de ingressar mais rápido no mercado de trabalho.
Com 20 anos de história promovendo a inclusão social por meio da inclusão digital, através de projetos e cursos na área da tecnologia, o Comitê para Democratização da Informática de Santa Catarina (CPDI) já beneficiou mais de 20 mil alunos, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos.
“Nosso objetivo é transformar vidas através da tecnologia. Sabemos das dificuldades financeiras que existem nas comunidades e por isso, com o apoio de patrocinadores, o CPDI oferece formação gratuita e de fácil acesso para pessoas que não teriam como pagar por um curso nessa área. Trabalhamos para que cada vez mais pessoas tenham oportunidades de serem incluídas nesse mercado e que possam evoluir a partir de uma formação em TI, que além de conhecimentos técnicos, promove a cidadania e o empreendedorismo”, comenta Heitor Blum S.Thiago, diretor executivo do CPDI.
Interessados em realizar inscrições para o Projeto Games ou o Floripa App´s, acesse o site: cpdi.org.br ou ligue (48) 98426-9787.