Fábula Live traz reconhecimento inédito do “Oscar dos Eventos” para Santa Catarina

0
178

A startup de estúdios 360º Fabula Live, que nasceu em Florianópolis em maio de 2020 com o objetivo de solucionar a transformação emergencial dos eventos presenciais em virtuais que o momento exigia, é Top 3 no Prêmio Caio 2021, o Oscar dos Eventos no Brasil e os sócios Eugenio Neto e Cristiano VIcente (foto) foram buscar seu Jacaré de Bronze no último dia 14 de dezembro, em São Paulo, numa cerimônia que reuniu os maiores nomes dos eventos de todo o país.

Esta é a primeira vez que a tecnologia conquista este prêmio para Santa Catarina. Alguns centros de eventos e convenção catarinenses já haviam sido reconhecidos no Prêmio Caio que, desde 1999, exalta os destaques dos bastidores deste mercado no Brasil. Mas, com o case “A revolução dos eventos virtuais”,  a Fábula Live comprovou a vocação de Florianópolis para a inovação e incluiu os eventos on-line entre os mais importantes do país. “Vimos um setor de serviço emergir durante a crise e contribuir para o momento oferecendo tecnologia como matéria-prima, e ficamos felizes em sermos reconhecidos por esta contribuição para o mercado de eventos, um dos mais prejudicados durante a pandemia”, diz Cristiano Vicenti, sócio da Fábula LIve que traz na bagagem duas décadas de conhecimentos em cinema que foram cruciais para a excelência das entregas que, em pouco tempo, fizeram dos estúdios referência nacional.

“Trazer eventos que aconteciam presencialmente em grandes centros de convenções para dentro de um estúdio 360º foi a solução que a pandemia exigiu, e que nos dispomos a oferecer com dedicação e aprendizados diários, pois os eventos virtuais estavam em processo de implementação no Brasil e, da noite pro dia, passaram a ser o meio principal para que instituições não deixassem de falar com seus públicos e se mantivessem ativas numa comunicação corporativa essencial para continuarem vivas neste período”, explica Eugênio Neto, sócio da Fábula Live que há três décadas trabalha fornecendo equipamentos de transmissão para eventos presenciais e rapidamente precisou virar a chave da sua atuação para ajudar o setor que agonizava. Atualmente a Fábula Live soma mais de 5 milhões de espectadores das suas produções para mais de 200 clientes como Latam, OLX, Renner, Friboi, Banco do Brasil, Portobello, Instituto Ayrton Senna, Genial Investimentos, Labella Mafia e Imaginarium.

O Prêmio Caio é gerido por um conselho composto pela ABEOC Brasil – Associação das Empresas de Eventos, ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, ABRACCEF – Associação Brasileira dos Centros de Convenções e Feiras, ACADEMIA Brasileira de Eventos e Turismo,  AMPRO – Associação de Marketing Promocional, UBRAFE – União Brasileira de Promotores de Feiras, UneDESTINOS – União Nacional das Entidades de Destinos e EXPO Editora.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here