Conhecido como “Oscar dos eventos”, Prêmio Caio teve premiação na noite desta terça-feira, 14 de dezembro, em São Paulo.
O Costão do Santinho Resort, localizado na paradisíaca praia do Santinho, em Florianópolis, Santa Catarina, único resort all inclusive do sul do país, em seus 30 anos vem colecionando prêmios. O mais recente foi recebido na noite desta terça-feira, 14 de dezembro, em São Paulo. O empreendimento conquistou o Jacaré de Ouro, do Prêmio Caio, a mais prestigiada premiação da indústria de eventos e turismo do país. “Prêmios como este agregam valor não apenas para o empreendimento, mas também contribuem para alavancar Florianópolis como destino para eventos. Há mais de 10 anos figuramos entre os principais finalistas deste renomado prêmio, o que nos assegura continuarmos a investir em nosso legado que une experiências, cultura, lazer e entretenimento”, destaca o diretor comercial do Costão do Santinho, Rubens Régis, que esteve em São Paulo recebendo a estátua de melhor espaço de eventos do Brasil.
Anualmente, o Prêmio Caio reúne um time de experts para eleger os melhores destinos, hotéis e centros de convenções do país. Sinônimo de qualidade, é a única premiação no setor, o que faz com que sua importância seja ainda maior. O Prêmio Caio tem como missão promover, difundir e aprimorar a utilização de uma das mais modernas e eficazes ferramentas de marketing à disposição das empresas: a promoção comercial, o marketing promocional, o turismo de negócios e os eventos, elegendo as melhores empresas, profissionais e empreendimentos destes setores no país.
“Santa Catarina desponta no turismo nacional e internacional e vem fortalecendo a economia. Durante a pandemia, por exemplo, é sabido que no estado, apesar de bastante afetado, o segmento, comparado com dados nacionais, foi o que menos sofreu o impacto das restrições necessárias para conter o avanço do coronavírus. E mais, foi o que mais gerou empregos no turismo ao longo de 2020, com 3,35 mil postos criados, como é possível confirmar nos dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. E essa é uma realidade que também se refletiu no Costão do Santinho. Investimos em processos, aproveitamos para reforçar e reformar nossa infraestrutura e entender as novas necessidades do consumidor. Tanto 2020 quanto 2021 são anos para serem celebrados e para a temporada 2021/2022, a expectativa é de uma ocupação histórica. Já temos uma alta taxa de reserva, com poucas datas para este ano e estamos trabalhando com opções para todo o ano de 2022”, completa o diretor comercial do Costão do Santinho.
Importante destacar que o turismo figura como a indústria sem chaminé no estado, seja de eventos ou de lazer. A força do setor confirma-se mesmo durante a pandemia. Em Santa Catarina, o turismo é responsável por 12,5% do PIB, acima dos 8,1% da média nacional.