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Florianópolis, 27 novembro 2024
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Winker e Construtor de Vendas fecham parceria para modernizar comunicação de empreendimentos imobiliários

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Implementada em outubro de 2021, integração permite acompanhar toda interação entre construtora e proprietário, desde a compra até o processo de pós-venda, reduzindo custos e aumentando o engajamento do cliente

A Winker, plataforma de tecnologias para o setor imobiliário, anunciou uma nova parceria com o grupo CV – Construtor de Vendas, empresa que desenvolveu um CRM (ferramenta de vendas automatizada) voltado para este segmento de mercado. Com objetivo de otimizar o processo comercial e aumentar a carteira de clientes das construtoras integradas ao CV, a plataforma do CV aliada às soluções da proptech passa a contemplar todo o processo de construção, do início das vendas até o contato posterior com os proprietários. A nova parceria permite o acompanhamento total dos negócios, utilizando a comunicação centralizada de ponta-a-ponta. 

Além de otimizar o processo comercial dos parceiros e expandir a carteira de clientes integrados ao CV, a solução visa reduzir custos a médio e longo prazo e oferecer maior controle de recursos. Outro benefício está relacionado a mitigar possíveis prejuízos causados pelo atraso em manutenções preventivas, que não são de responsabilidade da construtora, mas que podem se transformar em passivo, caso o condomínio não realize dentro do prazo e a construtora não tenha essa comprovação. Já para os proprietários, a vantagem da plataforma unificada será de acompanhar em tempo real todas as ações relacionadas à obra, incluindo previsão de término, visitas e futuras etapas, como escolha de piso ou móveis.

Gabriel Freire, gerente comercial e de incorporação da Dimas, uma das construtoras integradas ao CRM do CV, explica que todos os projetos agora começam e são entregues por meio do software da Winker. “Podemos realizar ações iniciais como análise de crédito, vendas, fluxo de pagamentos, comissões e andamento do projeto por uma plataforma única. A maior novidade é fazer o pós-venda com o cliente por meio da mesma ferramenta, sem perder contato ou ter que mudar de aplicativos”, explica. “Com a tecnologia, conseguimos suavizar muitas das dores que a maioria tem ao adquirir um imóvel, como precisar reformar boa parte do que foi entregue para colocar a sua ‘personalidade’ na casa”, conclui Gabriel. 

Com a plataforma da Dimas integrada à solução da Winker, por exemplo, moradores podem fazer o agendamento das áreas de lazer através do aplicativo e além de liberar a entrada de visitantes, por exemplo. Os proprietários têm a possibilidade de acompanhar a geração de energia das placas solares entregues no condomínio, além de outras funções, como fazer compras no Home Market, contratar o seguro da residência, colocar o apartamento para alugar ou vender e acionar a assistência técnica da construtora pelo mesmo aplicativo.

Para Thiago Paulo, COO da Winker, a parceria com o Construtor de Vendas reforça a estratégia da Winker de modernizar o setor imobiliário na vertical de construção. “Acreditamos que a comunicação prática aliada a dados centralizados é um fator de retenção e prospecção de clientes. Esse é o primeiro passo para entendermos como facilitar e maximizar a experiência dos parceiros.”

Segundo a empresa, outras tecnologias poderão surgir conforme a demanda do mercado, potencializando novas parcerias. Uma das soluções mais utilizadas por construtoras e administradoras hoje, em decorrência da pandemia, é a “Assembleia Virtual”, que pode oferecer redução de custos operacionais de até 90% para estas verticais, conforme relata o COO.Com plataforma para gestão de condomínios, a Winker atua em 16 estados brasileiros e no Distrito Federal. Sua solução está presente em mais de 6,5 mil condomínios com 960.000 moradores cadastrados. Até dezembro de 2021, a proptech registrou faturamento de R$ 4 milhões e, para o próximo ano, planeja estreitar relações com companhias de segurança e iniciar parcerias com fintechs para soluções financeiras no mercado imobiliário.