spot_imgspot_img
Florianópolis, 25 novembro 2024
spot_imgspot_img

Regata parte amanhã de São Francisco do Sul para Florianópolis

EsportesRegata parte amanhã de São Francisco do Sul para Florianópolis
spot_img
spot_img

Compartilhe

Maioria dos veleiros deve permanecer na cidade para o Circuito Oceânico

Pelo menos 14 veleiros devem largar às 18 horas de amanhã (sábado) do litoral norte catarinense para a Regata Mário Bernstorff, entre São Francisco do Sul e Florianópolis. A previsão é que os primeiros barcos cumpram o percurso de 70 milhas (126 quilômetros) até Jurerê no final da manhã de domingo e que a maioria permaneça na cidade para o XXI Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina – Mitsubishi Motors Sailing Week, que acontece entre os dias 3 e 6 de fevereiro, organizado pelo Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha (ICSC).

Por enquanto dez embarcações do litoral norte e centro norte de Santa Catarina estão inscritos nessa primeira Regata Mário Bernstorff, uma iniciativa da Flotilha Norte Catarinense de Veleiros de Oceano, com organização do Joinville Iate Clube (JIC) e apoio do ICSC: Zimbros, C’est La Vie, Hagar, Missionário, Lua&Mar, Zuriel, Verde e Amarelo, Belga, Mandinga e Bicho Grilo. Outros quatro de Florianópolis também estarão na largada, nas proximidades do Cabo João Dias, na saída da barra de São Francisco do Sul: Nemo, Zephyrus, Açores II e Bruxo.

Os velejadores serão recepcionados na noite de hoje (sexta-feira), no Fiji Lounge Bar de Joinville, com muito chope oferecido pelo patrocinador Acome do Brasil. A premiação da regata será na noite de 2 de fevereiro, na solenidade de abertura do Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina.

O Circuito é o mais importante evento náutico do verão brasileiro, e tem confirmadas as presenças de três representantes da Super Classe de Veleiros de Oceano: Touché Super, campeão da ORC Internacional 500 ano passado; Land Rover, que participa pela primeira vez da competição, e Loyal Phillips, que conta com dois catarinenses na tripulação, Bruno Di Bernardi e André “Bochecha” Fonseca, integrante da equipe permanente de vela olímpica na classe 49er.