O Angeloni antecipou-se, e desde o mês de setembro já tem sinalizada em todas as suas lojas nas placas do atendimento prioritário a “fita quebra-cabeça” ilustrada com peças de quebra-cabeça coloridas, símbolo mundial da conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA). A mesma sinalização também foi feita nas vagas de estacionamento prioritário em todas as suas unidades.
A Rede é tradicionalmente pioneira em ações de responsabilidade social e a medida – imediata – não apenas atende à Lei nº 18167, sancionada pelo governador Carlos Moisés, como também é entendida pelo Angeloni como importante e necessária, e que as pessoas com Transtorno do Espectro Autista devem ter prioridade de atendimento para reduzir o tempo de espera que, na maioria das vezes, é desencadeador de stress.
Para a diretora da Associação Brasileira de Autismo, Comportamento e Intervenção, Lucinete Ferreira de Andrade, autistas em ambientes como mercados e shoppings, devido a questões sensoriais, tendem a ter crises. Isso implica em prejuízo social, já que as famílias ficam mais receosas que isso aconteça na rua.