Destinado a quem atua nas área de Design, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Vendas, Marketing...as aulas são no Centro de Florianópolis.
Reconhecendo a importância e o valor da MARCA como fator competitivo e de evidência mercadológica, as empresas buscam profissionais com expertise para realizar a gestão estratégica deste patrimônio intangível.
Para atender a essa demanda do mercado, a UNISUL lança o curso de Pós-Graduação Lato Sensu Branding: Gestão Estratégica de Marcas. Fundamentado em sólidas bases teóricas, no conhecimento científico e apoiado na práxis do mercado, este curso, além de promover um upgrade no currículo profissional, formará especialistas aptos a atuarem na organização dos processos de planejamento de gestão de marcas.
Objetivo
. Fornecer as bases metodológicas e conceituais necessárias para a formação na área de gestão estratégica de marcas.
. Capacitar o aluno e propiciar experiência prática na gestão de marcas a partir dos conhecimentos envolvidos neste processo.
. Estimular a formação de uma autonomia necessária para a organização dos processos de planejamento de gestão de marcas.
. Propiciar a atualização e reciclagem aos profissionais graduados em marketing, administradores, gerentes de negócios, designers gráficos, publicitários e quaisquer outros profissionais que exerçam atividades relacionadas à gestão de marcas.
Público Alvo
O curso é destinado aos profissionais com formação acadêmica em: Design, Comunicação Social (Relações Públicas, Publicidade e Propaganda), Administração de Empresas, Vendas e Marketing, Gestão Empresarial e áreas afins.
Grade Curricular
Carga horária: 360 horas/aula – 24 créditos
Introdução à gestão da marca e marketing estratégico | 30 h/a
Identidade e design dos elementos da marca | 30 h/a
Design e arquitetura da marca | 30 h/a
Gestão estratégica da marca | 30 h/a
Experiência do Consumidor e Design Sensorial | 30 h/a
Marca e Design de Serviços | 30 h/a
Marca e Design de Produtos | 30 h/a
Marca e Design de Ambientes | 30 h/a
Marca Pessoal/Profissional | 30 h/a
Criatividade e Inovação | 30 h/a
Ética e Responsabilidade Social | 15 h/a
Brand Equity | 30 h/a
Metodologia da Pesquisa | 15 h/a
Monografia
Corpo Docente
Alexandre Bastos Moreira Lima, Esp.
Antônio Jorge Pietruza (Gestor de Inovação e Design para Projetos Globais na Whirlpool)
Claudia Regina Batista, Dra.
Cristina Colombo Nunes, Msc.
Dagoberto Dalsasso, Esp.
Gabriel Henrique Collaço, Esp.
José Dimas D’Ávila Maciel Monteiro, Msc.
Lígia Fascioni, Dra.
Luis Alt, Esp.
Marcelo DeLuca, Msc.
** Corpo docente sujeito a alteração.
Cronograma
. Data Início do Curso: 31 de março de 2010.
. Previsão de Término do Curso: 31 de setembro de 2011.
. Horários de Funcionamento do Curso: quartas e quintas-feiras, das 19h às 22h30min.
Local e Horário de Funcionamento
R. Trajano, nº 219
Centro – Florianópolis – SC
88010900
Inscrições
Data de Inscrição: Até 05/03/2010.
Documentos necessários:
Cópia autenticada do diploma de graduação;
Cópia autenticada do histórico escolar de graduação;
Cópia do CPF e da carteira de identidade;
Cópia da certidão de nascimento ou casamento.
O candidato deverá entregar a documentação exigida no Campus Pedra Branca das 13h às 18h ou encaminhar por sedex para:
Universidade do Sul de Santa Catarina
SAIAC – Serviço de Atendimento Integral ao Acadêmico
Av. Pedra Branca, 25 – Cidade Universitária – Palhoça/SC – CEP 88132-000
Investimento
Valor das Mensalidades: 18 parcelas de R$ 410,00 (quatrocentos e dez reais).
Não cobramos taxa de inscrição.
Contato com o Curso
UNISUL – Universidade do Sul de Santa Catarina
Central de Atendimento: 0800 970 7000
Mais
Clique aqui
E-mail:
e