As videolocadoras da Capital dão início nesta segunda-feira (18.01) a uma campanha na mídia local para incentivar a locação de filmes. A ação de marketing é fruto da união de 90 locadoras, sob a coordenação do Núcleo de Videolocadoras da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis, e conta com a participação das principais distribuidoras do mercado. Com duração de 15 dias, a campanha inclui um spot de TV, jingle veiculado em rádios da região e outdoors espalhados por diversos pontos da cidade.
A ideia não é promover nenhum filme ou distribuidora específica, mas fomentar o hábito de alugar filmes e estimular a população a visitar com mais frequência sua locadora preferida, diz Sara Toscan Camargo, coordenadora do Núcleo e diretora de Desenvolvimento da CDL, que já havia promovido campanha semelhante entre novembro e dezembro do ano passado. Ela explica que a intenção da CDL é reforçar esta mensagem em novas iniciativas ao longo de 2010. De acordo com a lojista, a ação de marketing será viabilizada por uma parceria entre as locadoras e as distribuidoras de filmes. A cada título adquirido, a locadora contribui com R$ 1,50 para o patrocínio da campanha e a distribuidora entra com outros R$ 1,50.
Os proprietários de videolocadoras integram um dos núcleos setoriais mais atuantes da CDL de Florianópolis, que assumiu a linha de frente nas discussões que levaram à criação dos conselhos municipal e estadual de combate à pirataria, oficializados no final do ano passado. Para este ano, pretendemos participar ativamente de ambos os conselhos, além de atuar na conscientização do consumidor e divulgar novas tecnologias de entretenimento digital, como o Blu-Ray”, afirma Sara Camargo, proprietária das redes de locadoras Videoteca e Megamil.