Encontro reuniu integrantes do conselho deliberativo e CDL Jovem de Florianópolis na Alameda Casa Rosa, no Itacorubi
Quinzenalmente o conselho deliberativo se reúne para discutir assuntos que envolvem o comércio e a cidade, mas na noite desta terça-feira, (26), o encontro aconteceu em conjunto com a CDL Jovem de Florianópolis, que resultou em um talk show com as empresárias Mariana Pesca, Chai Carioni e Juliana Amorim, no evento “Mulheres que Inspiram”, realizado na Alameda Casa Rosa, no Itacorubi.
As três mulheres experientes do cotidiano empresarial abriram o evento falando da carreira, do marketing digital e das novidades que pretendem lançar nos próximos meses.
“Estou há cinco anos trabalhando com as redes sociais e os resultados estão sendo satisfatórios. Com o crescimento no digital e enxergando que poderia alcançar outros rumos, comecei a investir no mundo do empreendedorismo, busquei informações de como abrir uma empresa e tudo começou a fluir. Hoje, trabalho em duas vertentes parecidas e diferentes em simultâneo”, comentou a digital influencer e empresária, Juliana Amorim.
A catarinense explicou que em 2020 começou a trabalhar definitivamente em algo que mais gosta: a comunicação. “Ano passado passei a ser uma mentora de novos influenciadores. Lancei um curso, que surpreendeu bastante, pelo fato de pessoas e empresas que estavam querendo começar neste ramo para aumentarem as vendas on-line, já que a pandemia derrubou as vendas físicas”, disse Amorim.
Com relação à comunicação visual e loja virtual, a arquiteta Mariana Pesca comentou que levou toda equipe do escritório de arquitetura para o RD Summit, fez uma divisão de palestras em que todos pudessem assistir 100% dos conteúdos e depois realizou um evento para troca de experiência. “A melhor forma é treinar as pessoas para que elas tenham propriedades para falar do próprio negócio nas redes sociais”, explicou a arquiteta.
Para finalizar, Chai Carione contou a transição da carreira profissional. “Passei por um ótimo processo da minha vida, pois trabalhei 11 anos em banco privado. Estava no meu auge profissional quando solicitei o desligamento para poder viver mais com minha família e estudar no Estados Unidos. Adquiri novos conhecimentos e busquei profissionais como coach. Voltei para o Brasil, refleti e comecei a trabalhar, atender coach e construir cases de sucesso. Hoje, estou como empresária, há sete anos desenvolvendo pessoas e treinando empresas”, contou.
Acompanhem a CDL nas redes sociais
Site: www.cdlflorianopolis.org.br
Instagram: @cdlflorianopolis
Facebook: CDL Florianópolis
Foto: Juliana Mota, Mateus Boeri (coordenador-geral da CDL Jovem), Chai Carione, Diego Mroninski (coorndenador de conteúdo da CDL Jovem), Maraia Pesca, Juliana Amorim e Marcos Brinhosa (presidente da CDL de Florianópolis).
Fotógrafo: Luciano Nunes