Durante o trajeto os visitantes passam por praias, ruínas e comunidades do extremo Sul da Ilha.
Um caminho singular em meio a mata atlântica e animais silvestres. Na Trilha Ecológica para Naufragados os aventureiros vão conhecer ruínas e fortes, além de curtir o visual da baía localizada no extremo Sul da Ilha. O ponto de partida é a embaixada Beira-Mar Norte todas as quintas-feiras, dias 14, 21, 28 e 4, das 9h às 14h. As inscrições devem ser feitas com antecedência.
O trajeto não apresenta muitas dificuldades, mas os 50 minutos iniciais exigem mais atenção e concentração. A primeira parada é feita de acordo com a maré. Se está alta os visitantes seguem pela trilha circular. Quando está baixa é possível chegar direto na praia, antes de seguir até as ruínas do Forte de Naufragados, uma das principais construções do sistema defensivo da Ilha.
As ilhas mais próximas como a do Papagaio Pequeno e Grande também estão podem ser avistadas, além da praia do Sonho e Pinheira, localizadas no Continente. Como ninguém é de ferro, os aventureiros terão uma hora descanso antes de encarar a volta.
Orientações:
– É proibido o uso de chinelos durante a caminhada
– Em caso de tempo instável é recomendado o uso de capa de chuvas
– Protetor solar, roupas leves e uma garrafa de água são itens indispensáveis