Floripa é a primeira cidade do país com a nova modalidade de vendas
Em vez de uma caipirinha ou uma cerveja, que tal beber uma taça de espumante bem gelado na areia da praia? Esse prazer, muito comum no litoral do Mediterrâneo, agora ficou mais acessível para os frequentadores de algumas das praias mais descoladas de Florianópolis. Numa ação inédita no país, a Miolo Wine Group está lançando carrinhos climatizados que circulam pelas praias vendendo espumante da linha Terranova nas versões Brut e Moscatel. A bebida é servida em taças de acrílico. Cada garrafa, de 250 ml, custa R$ 10,00, um valor bem mais em conta se comparado ao das tradicionais garrafas de 750 ml servidas nos bares e restaurantes da orla.
“É uma inovadora modalidade de vendas de espumantes. Inicialmente, a ação ocorrerá em Florianópolis, mas poderá ser estendida em breve para outras cidades”, afirma o diretor da Santa Promo, Ricardo Pavão. “Normalmente, criamos promoções para vários produtos que acabam ficando em nosso banco de ideias à espera de uma oportunidade. Essa ação dos carrinhos, por exemplo, foi criada por nossa equipe, internamente, em setembro, e serviria para espumantes de maneira geral. A oportunidade seria o verão, então oferecemos à Miolo, que percebeu o potencial e aprovou rapidamente a ideia”, conta.
Jurerê Internacional, Brava e Ingleses
A estreia dos carrinhos de espumante aconteceu no feriadão do Natal nas praias de Jurerê Internacional, Brava e Ingleses. Em três dias, foram consumidas mais de 600 taças. A iniciativa ganhou repercussão nacional, recebendo elogios, entre outros, de blogs especializados em marketing. “Florianópolis é um grande destino turístico e essa ação faz com que a Miolo coloque a linha Terranova literalmente nas mãos dos consumidores em um momento diferenciado, gerando uma experiência gratificante. Isso é fundamental para uma marca”, destaca o diretor da Santa Promo, empresa de Florianópolis criada há menos de um ano. “A ação para a Miolo está sendo muito importante para a Santa Promo porque em pouco tempo conseguimos mostrar nossa capacidade de propor ações diferentes e atreladas diretamente a vendas”, complementa Pavão.
Por Urbano Salles