spot_imgspot_img
Florianópolis, 23 novembro 2024

K-Platz apresenta sua fragrância ao mercado

VariedadesK-Platz apresenta sua fragrância ao mercado
spot_img
spot_img

Compartilhe

Para criar uma identidade olfativa para o hotel e gerar ainda mais sinergia com seus públicos é que o K-Platz produziu junto com a empresa Básico Aroma, uma fragrância especial para o hotel. O aroma é uma interpretação elegante, sofisticada e leve que traz a refrescância e suavidade do litoral, juntamente com a delicadeza das cerejeiras.

No hotel, o aroma traz fragrâncias e notas de saída como a bergamota e a laranja, nas notas do coração, a madeira rosa, pimenta e alecrim e nas notas de fundo, âmbar, almíscar e o musgo de carvalho, e já vem sendo utilizado nas áreas comuns e nos quartos e pode ser adquirido pelos hóspedes. O objetivo é frisar a identidade do K-Platz e fidelizar os clientes, reforçando assim as lembranças e experiências vivenciadas no hotel durante o período de estadia.

A memória olfativa é a capacidade que o olfato tem de fazer a pessoa se recordar com rapidez e intensidade de algum evento. Estudos da Universidade Rockefeller, em Nova York, comprovaram que as pessoas lembram mais de 35% do que cheiram, mas lembram de apenas 5% do que veem, por exemplo. A memória humana pode recordar mais de 10 mil aromas diferentes contra o reconhecimento de somente 200 cores. Resumindo, o olfato está muito associado aos mecanismos emocionais, ao contrário dos outros sentidos, que percorrem um caminho mais longo para alcançar a região do cérebro responsável pelas emoções e memórias.

“A ideia é fazer com que o hóspede se recorde dos bons momentos vividos no K-Platz Hotel e lembrando com carinho do período que ficou hospedado levando um pouquinho do hotel para casa e, claro, relacione a fragrância à memória olfativa. O perfume tem o poder de trazer lembranças e passagens antigas quase que automaticamente, e nos fazem praticamente viajar no tempo. A identidade olfativa nos aproxima cada vez mais de nossos clientes e, também, nos possibilitam a inserção de nossa marca em um nicho maior de produtos”, conclui Maíra Sidrim, gerente geral do K-Platz Hotel.

Crédito imagem: Divulgação