Ação social do evento doará uma tonelada de alimentos não-perecíveis para a Acadêmicos do Sul da Ilha
O Ribeirão da Ilha, no Sul de Florianópolis (SC), é o ponto de partida da Jet Lounge Expedition, expedição feita por motos aquáticas que partirá na terça-feira (31/8) da marina Eco Park, na capital catarinense, para o Guarujá, em São Paulo. A chegada está prevista para domingo (05/9).
A ação no tradicional bairro do sul da capital catarinense é marcada pela distribuição de uma tonelada de alimentos não-perecíveis para a Acadêmicos do Sul da Ilha, escola de samba da comunidade Tapera, ao lado do Ribeirão. Em Santa Catarina, a expedição fará a mesma doação em Balneário Camboriú e São Francisco do Sul, cidades de parada.
Durante seis dias, onze participantes percorrem 800 km pelo mar – acompanhados de um barco de apoio.
O projeto foi idealizado pelo campeão mundial de jetski João Kairalla e seu sócio na Jet Lounge, Januário Gagliardi, e tem o objetivo de resgatar a história da navegação, além de servir de exemplo para outros eventos do gênero no futuro. “Os objetivos estão muito bem definidos, a começar pela questão educacional, que ensinará aos motonautas como elaborar um projeto de navegação como este e, especialmente, como pedir autorização para a Capitania dos Portos para que se concretize. Educar e orientar para ações que promovam o bem” explica Kairalla.
Esta é a sextaexpedição a reunir educacional e social em um mesmo projeto. A última, realizada em 2018, partiu da Baía da Babitonga, no norte catarinense.
Caso as condições meteorológicas não estejam favoráveis nas datas informadas, por questões de segurança da navegação, a expedição poderá ser transferida para a semana seguinte, de 8 a 14 de setembro.
O dia-a-dia da expedição pode ser conferido no perfil do Instagram da Jet Lounge (@jetloungebr) e, no canal do Youtube, terão vídeos diários.
Roteiro Jet Lounge Expedition
Florianópolis – Guarujá
De 31 de agosto a 5 de setembro
· Dia 31: 130 Km – Volta na Ilha de Florianópolis;
· Dia 01: 110 km – Florianópolis para Balneário Camboriú, passando por Gov. Celso Ramos, Bombinhas e Caixa D’aço;
· Dia 02: 135 Km – Balneário Camboriú para São Francisco do Sul, passando por Piçarras, Barra Velha, Baia de São Francisco do Sul;
· Dia 03: 155 Km – São Francisco do Sul para Pontal do Sul, passando por Guaratuba, Ilha do Mel e Ilha das Peças;
· Dia 04: 135 Km – Pontal do Sul, Ariri, Cananéia e Ilha Comprida;
· Dia 05: 173 Km – Ilha Comprida, Peruíbe e Jet Lounge.
Foto: Martin Nery